Tamanho do texto

Jogador do time de futsal Circulos Unidos se envolveu em uma briga de bar e foi espancado até a morte por um grupo de brasileiros em Ipanema

Matías Sebastian Carena (à dir.) era jogador do  Circulos Unidos, clube da 1ª divisão de futsal da Argentina
Reprodução
Matías Sebastian Carena (à dir.) era jogador do Circulos Unidos, clube da 1ª divisão de futsal da Argentina

O argentino Matías Sebastian Carena, de 28 anos, faleceu após ser espancado no último sábado (25), em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O turista era jogador do Circulos Unidos, clube da 1ª divisão de futsal da Argentina, e havia se envolvido em uma briga no boteco "Barzin Rio Live", na rua Vinícius de Moraes.

LEIA TAMBÉM: Torcedor do São Paulo morre ao tentar mudar de setor de arquibancada no Morumbi

Segundo uma testemunha, o confronto teria sido iniciada por causa de uma caipirinha, ainda dentro do bar. O jogador estava acompanhado de outros dois amigos argentinos, que teriam se desentendido com um grupo de brasileiros. Seguranças do local ainda tentaram apartar a confusão, mas ambos os grupos saíram do estabelecimento para continuar a briga do lado de fora.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), o jovem teria levado um soco e caído com a nuca na calçada do lado oposto do bar. Mesmo desacordado, Matías continuou a ser agredido com socos, chutes e até mesmo golpes com uma muleta.

Socorrido pelos amigos argentinos, Matías foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas chegou ao local já sem vida. Imagens das câmeras de segurança do bar, onde a briga começou, e dos edifícios ao redor do local já foram recolhidas pela Polícia Civil, que ainda busca identificar os agressores do argentino.

LEIA TAMBÉM: Príncipe nigeriano é eleito o melhor jogador jovem da Europa

Circulos Unidos

No Facebook, a página oficial do Circulos Unidos lamentou a morte do jogador e ainda pediu justiça pela morte de Matías Carena.

A diretoria do Circulos Unidos lamentou a morte de Matías Sebastian Carena
Reprodução/ Facebook
A diretoria do Circulos Unidos lamentou a morte de Matías Sebastian Carena

"É com profunda dor que comunicamos o falecimento de Matías Carena, jogador da 1ª divisão de futsal. Em um confuso episódio no Rio de Janeiro, por conseguinte, comunicamos que nossa instituição permanecerá fechada por luto durante 48 horas.

Matías chegou ao clube com uma mochila cheia de sonhos e em suas férias merecidas, uns assassinos tiraram sua vida. Pedimos que todos compartilhem a publicação para pedir a justiça por Matías", escreveu o clube.

LEIA TAMBÉM: Jogador do River Plate perde gol incrível e deixa o campo chorando; assista

De férias no Rio de Janeiro com um grupo de dez amigos, o jogador retornaria à Argentina um dia depois da confusão em Ipanema.