Torcedor do São Paulo morre ao tentar pular grade de arquibancada no Morumbi
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Torcedor do São Paulo morre ao tentar pular grade de arquibancada no Morumbi

Neste domingo (25), durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, um torcedor são-paulino caiu do alto da arquibancada do Morumbi para fora do estádio, pouco antes do início da partida. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Leia também: Obrigado, Falcão! Craque se despede da seleção com gol e bela atuação

De acordo com outros torcedores que estavam presentes no momento do acidente, ele tentou trocar de setor no estádio pulando a grade que faz a separação das arquibancadas amarelas para as verdes. Essa prática, apesar de muito arriscada e ilegal, é bastante comum nos jogos da equipe tricolor.

No entanto, ao tentar fazer a manobra, o torcedor subiu no anel superior, na parte mais alta do estádio, se desequilibrou e caiu para o lado de fora do estádio Cícero Pompeu de Toledo, próximo ao portão 17.

Segundo informações da Polícia Militar, com a queda, o torcedor, identificado como Bruno Pereira da Silva, caiu sobre um carro da imprensa e teve ferimentos graves na cabeça.

A assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que ele recebeu massagem cardíaca ainda no estádio e foi levado para o Pronto Socorro do Campo Limpo, onde recebe atendimento, mas faleceu.

Leia também: Vitória de Vettel no GP da Austrália de F1 causa euforia na Itália

Antes de ser confirmada a morte do torcedor, clube emitiu uma nota lamentando o acidente.

Clássico

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo teve torcida única, como tem acontecido em todos os clássicos disputados no Estado, por determinação da Justiça. Mais 45 mil ingressos foram adquiridos pelos são-paulinos neste dia para acompanhar o confronto. A partida terminou em 1x1, com gols de Maicon e Jô.

Veja a nota do São Paulo na íntegra:

 "O São Paulo Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube informa que prestou o atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outra parte do estádio pulando sobre uma das divisões de setor da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso.”

Leia também: Dois brasileiros entram em lista dos reservas mais caros do mundo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!