Tamanho do texto

Liga profissional de futebol americano já tem partidas realizadas fora dos Estados Unidos: México e Inglaterra

NFL pode desembarcar no Brasil nos próximos anos, na cidade de São Paulo
NFL/DIVULGAÇÃO
NFL pode desembarcar no Brasil nos próximos anos, na cidade de São Paulo

A NFL, liga profissional de futebol americano, pode desembarcar no Brasil em breve, mais precisamente na cidade de São Paulo.

Leia também: Em Super Bowl histórico, Patriots consagra Tom Brady como maior vencedor

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria Municipal de Turismo da capital paulista estuda trazer um jogo oficial da NFL  para o município paulistano nos próximos anos.

De acordo com a jornalista, representantes da competição devem visitar a cidade no próximo mês de março para conversar e avaliar as condições. Vale lembrar que, além dos Estados Unidos, México e Inglaterra também recebem duelos do torneio.

Em São Paulo, os estádios que poderiam receber a atração norte-americana são o Pacaembu, que é do governo, além do Morumbi (casa são-paulina), Allianz Parque, do Palmeiras, e Arena Corinthians, em Itaquera.

Leia também: Jogador do Dallas Cowboys fratura tornozelo durante playoffs da NFL; assista

A NFL é um dos esportes que mais cresceu em audiência televisiva no país nos últimos anos.

São 32 times divididos igualmente entre duas conferências: a NFC (National Football Conference) e a AFC (American Football Conference). Sua temporada regular dura 17 semanas, sempre de setembro a dezembro, com cada franquia jogando 16 partidas e tendo uma semana de folga neste meio tempo. 

Tom Brady conquistou o Super Bowl pela sexta vez, se transformando no maior vencedor da história da NFL
NFL/DIVULGAÇÃO
Tom Brady conquistou o Super Bowl pela sexta vez, se transformando no maior vencedor da história da NFL

Depois, seis times de cada conferência (quatro campeões de divisão e dois times de repescagem) avançam para os playoffs, em duelos de jogo único. A grande final, chamada de Super Bowl , é disputada no primeiro domingo de fevereiro sempre entre os campeões da NFC e da AFC.

Leia também: NFL terá arbitragem feminina nos playoffs pela primeira vez na história

O atual campeão da NFL é o New England Patriots, do experiente quarterback Tom Brady. A equipe levou o seu sexto título no domingo passado ao bater o Los Angeles Rams por 13 a 3 na cidade de Atlanta, se igualando ao Pittsburgh Steelers como maior vencedora de toda história da competição.