Jogadores do primeiro e segundo ano da Universidade Estadual da Louisiana atiraram várias vezes em garoto de 18 anos que tentou roubá-los
No último fim de semana dois jogadores de futebol americano dos EUA se envolveram em um caso de assassinato. De acordo com a imprensa internacional os jovens foram abordados por um assaltante e dispararam diversas vezes contra o garoto.
Leia também: Confira como está sendo as comemorações do Dia de Natal dos atletas
Clyde Edwards-Helaire e Jared Small atuam no time de futebol americano da Universidade Estadual da Louisiana, a LSU, e ligaram para a polícia assim que o crime aconteceu. Ambos esperaram no local, foram interrogados e liberados em seguida.
Não foi divulgado se os jogadores tinham liberação para portarem armas. Mesmo assim, a polícia local não encontrou elementos suficientes para deter os jogadores e acredita que eles agiram em legítima defesa. Dessa forma eles foram soltos, mas a investigação do caso permanecerá em aberto.
Segundo a agência AP, tudo aconteceu em Scotlandville, em Baton Rouge, quando a dupla tentava vender um aparelho eletrônico na rua. Um garoto de 18 anos chamado Kobe Johnson teria se aproximado, tentado ataca-los com uma arma e foi rapidamente alvejado, morrendo no local.
O diretor de esportes da LSU, universidade onde os dois atletas estudam, disse que a instituição está colaborando com as autoridades policiais.
Leia também: Federação Internacional quer homens e mulheres competindo juntos na F1
“Neste momento, a nossa preocupação é com a segurança e o bem-estar dos nossos jogadores e estudantes. Eles foram envolvidos em um incidente traumático e colocamos a disposição nossos conselheiros para ajudá-los. Todas as perguntas em torno do caso devem ser dirigidas para as autoridades encarregadas”, ressaltou Joe Alleva.
Clyde Edwards-Helaire está no segundo ano da faculdade e tem bons números na temporada de 2018. O running back correu para 626 jardas e marcou sete touchdowns em 12 partidas. Já Jared Small é linebacker, atuou em poucas partidas e está em seu primeiro ano.
Esse é o segundo caso de tiroteio próximo da Universidade de Louisiana nos últimos tres meses. Em setembro o jogador de basquete da LSU, Wayde Sims, faleceu depois de ser ferido por um tiro durante uma briga no campus.
Leia também: Conheça o FC Santa Claus, um clube filandês inspirado no Papai Noel
Apesar da liberação dos atletas a participação dos dois no último jogo da temporada de futebol americano universitário não é certa. A LSU enfrenta o time da Universidade da Flórida Central (UCF) no próximo dia 01 de janeiro.