Tamanho do texto

Jogadores do primeiro e segundo ano da Universidade Estadual da Louisiana atiraram várias vezes em garoto de 18 anos que tentou roubá-los

Clyde Edwards-Helaire (a esquerda) e Jared Small (a direita) atletas de futebol americano da LSU
Reprodução
Clyde Edwards-Helaire (a esquerda) e Jared Small (a direita) atletas de futebol americano da LSU

No último fim de semana dois jogadores de futebol americano dos EUA se envolveram em um caso de assassinato. De acordo com a imprensa internacional os jovens foram abordados por um assaltante e dispararam diversas vezes contra o garoto.

Leia também:  Confira como está sendo as comemorações do Dia de Natal dos atletas

Clyde Edwards-Helaire e Jared Small atuam no time de futebol americano da Universidade Estadual da Louisiana, a LSU, e ligaram para a polícia assim que o crime aconteceu. Ambos esperaram no local, foram interrogados e liberados em seguida.

Não foi divulgado se os jogadores tinham liberação para portarem armas. Mesmo assim, a polícia local não encontrou elementos suficientes para deter os jogadores e acredita que eles agiram em legítima defesa. Dessa forma eles foram soltos, mas a investigação do caso permanecerá em aberto.

Segundo a agência AP, tudo aconteceu em Scotlandville, em Baton Rouge, quando a dupla tentava vender um aparelho eletrônico na rua. Um garoto de 18 anos chamado Kobe Johnson teria se aproximado, tentado ataca-los com uma arma e foi rapidamente alvejado, morrendo no local.

O diretor de esportes da LSU, universidade onde os dois atletas estudam, disse que a instituição está colaborando com as autoridades policiais.

Leia também: Federação Internacional quer homens e mulheres competindo juntos na F1

“Neste momento, a nossa preocupação é com a segurança e o bem-estar dos nossos jogadores e estudantes. Eles foram envolvidos em um incidente traumático e colocamos a disposição nossos conselheiros para ajudá-los. Todas as perguntas em torno do caso devem ser dirigidas para as autoridades encarregadas”, ressaltou Joe Alleva.

Clyde Edwards-Helaire está no segundo ano da faculdade e tem bons números na temporada de 2018. O running back correu para 626 jardas e marcou sete touchdowns em 12 partidas. Já Jared Small é linebacker, atuou em poucas partidas e está em seu primeiro ano.

Esse é o segundo caso de tiroteio próximo da Universidade de Louisiana nos últimos tres meses. Em setembro o jogador de basquete da LSU, Wayde Sims, faleceu depois de ser ferido por um tiro durante uma briga no campus.

Leia também:  Conheça o FC Santa Claus, um clube filandês inspirado no Papai Noel

Apesar da liberação dos atletas a participação dos dois no último jogo da temporada de futebol americano universitário não é certa. A LSU enfrenta o time da Universidade da Flórida Central (UCF) no próximo dia 01 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.