Jogadores do Santa Claus posam com o Papai Noel
Reprodução / FC Santa Claus
Jogadores do Santa Claus posam com o Papai Noel

Então é Natal, e os torcedores dos times brasileiros estão na expectativa de que o Papai Noel traga bons reforços de presente para a próxima temporada, mas você sabia que o "Bom Velhinho" tem o seu próprio clube?

Leia também: Rodada de Natal da NBA terá Lakers x Warriors e encontro de MVP's. Confira

É o FC Santa Claus , time da cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, na Finlândia, conhecida como a cidade oficial do Papai Noel , e por isso recebe mais de 300 mil visitantes todos os anos.

Se o time precisar, pode contar com o
Reprodução / Santa Claus
Se o time precisar, pode contar com o "Bom Velhinho" em campo

Criado em 1992 após a fusão de dois antigos clubes da cidade, o Santa Claus nunca disputou as principais divisões do país e conta principalmente com jogadores jovens, que costumam ter entre 16 e 24 anos, e caso se destaquem, são promovidos para o RoPS, time da cidade que disputa a primeira divisão.

Nas redes sociais do clube, é comum ver o Papai Noel em excursões e ações junto aos jogadores, batendo uma bolinha e de vez em quando até como treinador da equipe.

Leia também: Entenda por que um time irlandês lançou camisa com o rosto de Bob Marley

As cores predominantes do clube, como era de se imaginar, são o vermelho e o branco, que também estampam a roupa do "Bom Velhinho". Até 2009 inclusive, o rosto do Papai Noel era encontrado no uniforme principal da equipe.

Por tudo isso, todo o marketing envolvendo o Natal se tornou uma das principais fontes de renda do time oficial do Noel.

O Santa Claus manda seus jogos em dois estádios, o “Saarenkylän tekonurmi” e o “Susivoudin kenttä”, ambos em localizados em Rovaniemi, com capacidade para 2.000 e 4.000 torcedores, respectivamente. 

Leia também: Clube lança camisa de goleiro com efeito caleidoscópio para distrair atacantes

Em 2016, o time do Papai Noel protagonizou um momento não tão feliz. Totalmente desfalcado, com apenas 11 jogadores disponíveis, sendo três deles goleiros, o Santa Claus foi goleado por 16 a 0 pelo Kajaani, em partida válida pela terceirona do finlandês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!