Tamanho do texto

Estádio do Bohemian FC recebeu show inesquecível do cantor jamaicano de reggae na década de 80 e o clube decidiu fazer essa homenagem

Bohemian FC lançou sua nova camisa com homenagem a Bob Marley, finado cantor jamaicano de reggae
Divulgação
Bohemian FC lançou sua nova camisa com homenagem a Bob Marley, finado cantor jamaicano de reggae

O Bohemian FC , clube da primeira divisão do futebol irlandês, surpreendeu ao lançar seu novo uniforme de visitante para 2019 com uma homenagem a Bob Marley, cantor de reggae jamaicano que morreu em 1981 aos 36 anos de idade.

Leia também: Conheça a história da camisa 7 da Juventus, que agora é de Cristiano Ronaldo

Mas qual é o motivo da homenagem a Bob Marley em seu uniforme?

O rosto do cantor está na camisa porque o estádio Dalymount Park, casa do Bohemian, recebeu um show do jamaicano na década de 80 e, até hoje, essa apresentação é lembrada e considerada inesquecível pelas pessoas que estavam presentes.

O estádio, inclusive, foi apelidado de "a casa do futebol irlandês", tendo recebido outras muitas atuações de artistas famosos além de Bob Marley, como Thin Lizzy e Boomtown Rats, nos anos 70, Meatloaf e Black Sabbath, nos anos 80, e Faith No More, Sonic Youth, Ice Cube e Red Hot Chili Peppers, já nos anos 90.

"A camisa dá um toque à história e ao lugar especial do estádio no coração dos torcedores do nosso time de futebol e da música", disse o Bohemian em suas publicações nas redes sociais.

Leia também: Torcedor do Cruzeiro pisa na camisa do Boca Juniors em programa de televisão

"O Dalymount Park foi essencial a nível esportivo, mas também a nível musical e cultural para a cidade de Dublin e para toda a Irlanda", comentou Daniel Lambert, diretor do clube. "O novo uniforme revela a alma do clube, feita para adeptos do futebol mas também da música", finalizou.

Leia também: Camisas dos clubes no Top 10 do Brasileirão ficam até 40% mais caras. Confira

O que achou da camisa com a homenagem a Bob Marley ? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.