Tamanho do texto

Ao tentar entrar no campo para comemorar ao lado do irmão, campeão do Super Bowl de 2017, Michael Bennett teria lesionado uma funcionária

Michael Bennett, jogador do Philadelphia Eagles
Reprodução
Michael Bennett, jogador do Philadelphia Eagles

Michael Bennett foi indiciado pelo Tribunal de Houston, no Texas, por ter empurrado uma idosa paraplégica funcionária da segurança do Super Bowl LI, que aconteceu em fevereiro de 2017. Na ocasião, o jogador do Philadelphia Eagles era atleta do Seattle Seahawks e estava acompanhando a final da NFL entre New England Patriots e Atlanta Falcons.

Leia também: Jogador do Buffalo Bills é preso após ficar nu e tentar suicídio na Califórnia

Após a vitória de virada histórica do Patriots por 34 a 28, ele tentou entrar em campo para comemorar com seu irmão mais novo, Martellus Bennett, jogador da franquia de New England. No entanto, ao tentar chegar ao gramado do NRG Stadium, foi instruído pela mulher de 66 anos a utilizar uma outra entrada. O jogador , no entanto, não obedeceu às ordens e ainda forçou a passagem em meio aos funcionários. Neste momento, teria lesionado a senhora.

Leia também: Ex-jogador da NFL é preso após postar foto com arma e ameaçar antiga escola

De acordo com o chefe da polícia de Houston em uma entrevista coletiva, Michael teria dito: "Vocês todos devem saber quem eu sou e posso ser dono dessa m*. Estou indo para o campo quer você goste ou não", afirmou Art Acevedo. Indiciado por lesão corporal, o defensive end pode pegar 10 anos de prisão , além de ter que pagar uma multa de 10 mil dólares, cerca de R$ 33,1 mil.

"Como resultado do indiciamento, um mandado foi expedido para a prisão de Michael Bennett ", afirmaram em comunicado as autoridades do estado do Texas. "A promotoria trabalha com os representantes de Bennett a respeito de sua rendição."

Leia também: Stephen Curry confirma interesse na compra de franquia de futebol americano

Carreira

Nascido no estado de Lousiana, Michael Bennett jogou futebol americano pela Universidade Texas A&M. Em 2009, assinou contrato com Seattle Seahawks, mas um ano depois foi para o Tampa Bay Buccaneers. Em 2012, retornou à franquia na qual entrou para a NFL , quando em 2018, integrou a equipe do Philadelphia Eagles.