Tamanho do texto

Nico Marley nasceu nos Estados Unidos e vai jogar no Washington Redskins

Nico Marley, neto de Bob Marley, vai jogar na NFL
Reprodução
Nico Marley, neto de Bob Marley, vai jogar na NFL

Bob Marley é uma das grandes lendas do reggae e da música mundial como um todo e, agora, pode ter um de seus descendentes brilhando no mundo dos esportes. É o caso do seu neto Nico Marley, de 21 anos de idade - ao contrário do avô, ele não é jamaicano, já que nasceu na cidade norte-americana de Weston, na Florida.

Leia também: "NFL brasileira" elege sua musa oficial, que sonha em ser comentarista sensual

O herdeiro de Bob Marley se destacou jogando futebol americano pelo colégio, o Cypress Bay, e depois pela Universidade de Tulane, localizada em Nova Orleans, estado da Louisiana, conseguindo assinar contrato com uma franquia da NFL: na próxima temporada, Nico vai defender as cores do tradicional Washington Redskins.

Washington Redskins contratou Nico Marley
Divulgação
Washington Redskins contratou Nico Marley

Como não foi draftado, o contrato oferecido pelo time da capital é "undrafted". Nico atua na posição defensiva de linebacker e demonstrou ter muitos recursos na hora de bloquear tanto o quarterback quanto o running back adversário. Atuando pela sua faculdade, ele tem um recorde histórico de tackles em jardas perdidas (50,5).

Leia também: NFL confirma jogo entre Patriots e Raiders para estádio Azteca, no México

Diferente da maioria dos jogadores de defesa, o atleta não ostenta um físico avantajado e, por conta disso, sua velocidade permite que tenha sucesso nos bloqueios. Marley também se destaca nas interceptações.

Leia também: Ex-companheiro de Tom Brady na NFL é encontrado morto na prisão

Avô também esportista

Bob Marley era fanático por futebol
Reprodução
Bob Marley era fanático por futebol

Embora tenha brilhado na música, Bob também era um amante do esporte, especialmente o futebol, onde, inclusive, praticava com muita frequência nos campos de terra batida do seu país. Uma de suas frases mais memoráveis foi uma resposta que deu a um jornalista francês que lhe perguntou: "O que é o futebol?". A lenda do reggae então respondeu: "Liberdade! Futebol é liberdade!".

Seu amor por este esporte sempre foi considerado algo estranho, uma vez que o futebol não era e nunca foi tão popular na Jamaica. O que explica essa paixão é a genética, já que seu pai tinha origem inglesa e os ingleses são os invetores desse esporte. Bob Marley morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos de idade, após não conseguir tratar um câncer de pele chamado melanoma maligno.