Tamanho do texto

Liga profissional de futebol americano espera ter jogos mais ágeis e sem tantas paralisações como acontece atualmente

NFL estuda diminuir o número de intervalos durante as partidas da liga
NFL / DIVULGAÇÃO
NFL estuda diminuir o número de intervalos durante as partidas da liga

Quem não conhece muito ou acompanha pouco a NFL sempre reclama das muitas paralisações que acontecem durante uma partida. Pensando nisso e tentando transformar os jogos mais atraentes aos grande público, a liga profissional de futebol americano pretende diminuir a quantidade de intervalos comerciais, que são muitos atualmente.

Leia também: Jogador da NFL pode ganhar até R$ 1 milhão se perder dez quilos

Segundo Roger Goodell, comissário da NFL , o seu principal objetivo para as próximas temporadas é reduzir as paralisações por partida e, consequentemente, fazer com que mais pessoas possam assistir aos grandes jogos.

Leia também: Astro do New York Jets é acusado de cometer quatro crimes

"Vamos trabalhar junto com as emissoras de TV para reduzir significativamente as paralisações e a frequência de interrupções por anúncios", comentou Goodell em um comunicado. O dirigente ainda criticiou o intervalo que acontece entre o touchdown/ponto extra até o chute de reinício do jogo por parte da equipe que pontou, sendo um dos primeiros alvos desta possível mudança.

@nyjets? @buffalobills? Click the link in our bio for 6 teams that will draft a QB this year! 📷: @kirby_lee/NFL

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl) em

Motivo principal

A queda na audiência de TV registrada no período da corrida pela presidência dos Estados Unidos, vencida por Donald Trump, preocupou demais os dirigentes da liga. Neste possível mudança, o objetivo deixar a transmissão mais dinâmica, fazendo com que o telespectador possa se concentrar em conteúdos complementares e muito mais atraentes para ele, como análises, destaques ou informações sobre o jogo e atletas.

Leia também: Lendas da NFL revelam estar com graves doenças neurológicas

Para que esta alteração seja possível, a NFL espera ter a participação direta dos fãs do esporte. A ideia é que eles enviem sugestões de como potencializar a experiência de consumo durante uma partida. Portanto, se você acompanha futebol americano e adoraria ver menos intervalos nos jogos, dá pra falar com o pessoal de lá e reforçar essa ideia.