Tamanho do texto

Acima do peso, o novo reforço do Seattle Seahawks Eddie Lacy vai ter que escolher entre a barriga ou a conta bancária

Eddie Lacy, jogador do Seattle Seahawks
Divulgação
Eddie Lacy, jogador do Seattle Seahawks

Depois de quatro temporadas defendendo o Green Bay Packers, o jogador Eddie Lacy fechou contrato de um ano com o Seattle Seahawks. Em sua ex-equipe, o running back terminou o ano de 2016 com uma média de 5,1 jardas por corrida nos cinco primeiros jogos. Mas uma lesão no tornozelo esquerdo durante a semana 6 o deixou de fora do restante do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Jogador quebra recorde da NFL, mas usa chuteira 'rival' e perde ilha

Além disso, um outro problema enfrentado por Eddie Lacy no Green Bay Packers foi o seu físico. Em 2015, o técnico do time de Wisconsin, Mike McCarthy, chegou a afirmar que a lesão poderia ter sido causada pelo excesso de peso e o jogador deveria entrar em forma depois de correr apenas 758 jardas.

Aos 26 anos, como novo reforço do time de Seattle, Lacy terá que passar por algumas mudanças em sua rotina. No novo contrato, há uma cláusula que prevê sete metas de pesos. A cada meta atingida, o running back receberá R$ 170 mil.

LEIA TAMBÉM: Lendas da NFL revelam estar com graves doenças neurológicas

Briga com a balança

Em 2013, o jogador entrou na NFL pesando pouco mais de 104 quilos. Atualmente, Eddie Lacy pesa cerca de 121 quilos. De acordo com a cláusula contratual, o atleta precisa estar pesando 115 quilos até o fim do mês de maio. Entre junho e agosto, deve atingir 113 e, em setembro, outubro, novembro e dezembro, Lacy deve pesar 111 quilos. Ou seja, se conseguir bater as metas nos meses em questão, receberá o dinheiro, que pode chegar à até R$ 1,19 milhão.

LEIA TAMBÉM: Anel de campeão do Super Bowl ajuda na vida de 24 crianças na Tailândia

O treinador do Seattle Seahawks, Pete Carroll, afirmou à "ESPN" norte-americana que quer Lacy "grande", mas se perder esses dez quilos, sabe que a atuação do jogador ficará melhor. "Eu quero ele grande. Quero ele grande, resistente e forte. Mas eu quero ele na melhor forma, para que ele possa correr o seu melhor, ser durável, suportando a carga", disse. "Perto de 106 quilos era o que ele pesava quando entrou na liga. Mas ele desenvolveu. Nos 110 ele é realmente perigoso", concluiu Carroll.