Tamanho do texto

John Ross quebrou o recorde das 40 jardas no Combine, uma espécie de "show de talentos" dos atletas que tentam uma vaga na NFL

John Ross quebrou recorde em evento da NFL, mas perdeu uma ilha
Reprodução/Twitter
John Ross quebrou recorde em evento da NFL, mas perdeu uma ilha

Em busca de uma vaga em um dos 32 times da NFL (National Football League), a liga de futebol americano, o wide receiver John Ross, estudante da Universidade de Washington, participou de um evento neste fim de semana e deixou uma impressão muito positiva para quem espera ser um dos escolhidos no próximo draft.

Leia também: Astro do New York Jets, Darrelle Revis é acusado de cometer quatro crimes

Aos 22 anos, John Ross quebrou o recorde das 40 jardas - pouco mais de 36 metros - no Combine, uma espécie de "show de talentos" dos atletas que tentam uma vaga na NFL , e percorreu em apenas 4,22 segundos, dois centésimos a menos que a marca anterior, do running back Chris Johnson, em 2008, que registou 4,24 segundos na mesma distância. Hoje, Johnson joga no Arizona Cardinals.

Leia também: Você faria uma tatuagem do rosto de Tom Brady no bumbum? Teve gente que fez!

Apesar da incrível, o estudante ficou sem um prêmio bem especial e tudo por conta da chuteira que ele usou. A marca alemã Adidas, havia prometido dar ao novo recordista simplesmente uma ilha particular. É isso mesmo, Ross ganharia uma ilha só para ele.

Leia também: Zoológico de Atlanta perde aposta e batiza filhote de barata de "Tom Brady"

Entretanto, uma das regras para que o prêmio fôsse concedido, era de que o jogador que alcançasse a nova marca estivesse com um calçado da Adidas, porém o jovem fez isso com uma chuteira da rival norte-americana, Nike, nos pés.

Assista ao momento que John Ross bate o recorde

Sem a ilha, mas...

O jogador quebrou o recorde e saiu do evento sem a desejada ilha, mas as chances de estar na NFL na próxima temporada e, quem sabe, participar de um Super Bowl no futuro, são grandes. Analistas da liga de futebol americano acreditam que o recebedor será selecionado na primeira rodada do próximo draft, marcado para acontecer em abril.