Tamanho do texto

A partir da próxima temporada o Chargers vai voltar para sua cidade de origem; San Diego Padres, equipe de beisebol, lamentou a mudança

Chargers, de volta para Los Angeles
Divulgação/ Chargers
Chargers, de volta para Los Angeles

O proprietário do San Diego Chargers, Dean Spanos, informou que a franquia vai se mudar na próxima temporada da NFL para a cidade onde o time teve início, Los Angeles.

Leia mais: Jogador da NFL é vítima de chantagem sexual por modelo cubana

De acordo com a ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (12), o dirigente do Chargers teve uma reunião com o staff do time para oficializar a saída do Sul do estado californiano, onde permaneceram por 56 anos.


Confira o comunicado na íntegra:

"San Diego foi nossa casa por 56 anos. E sempre vai fazer parte da nossa identidade e eu e minha família temos muita gratidão e apreciação pelo apoio e paixão que nossos torcedores dividiram com a gente ao longo dos anos.
Mas hoje, nós viramos a página e começamos uma nova era emocionante como Los Angeles Chargers.
Los Angeles é um lugar excepcional, foi onde jogamos nossa primeira temporada em 1960 e temos torcedores desde então. Nossa organização sabe que temos um grande trabalho pela frente. Nós devemos ganhar o respeito e apoio dos torcedores de Los Angeles. Nós temos que voltar a ganhar. E nós devemos fazer uma contribuição significante, não só dentro de campo, mas também fora, como líderes e campeões para a comunidade.
O Chargers está determinado para lutar por Los Angeles e nós estamos empolgados para começar"

Leia mais: Polícia confirma que ex-jogador da NFL se matou com tiro na cabeça

Vida nova

Chegando em LA, o Chargers provavelmente jogará por um tempo na casa do Los Angeles Galaxy, que tem capacidade para 30 mil pessoas. A partir de 2019, vai dividir o estádio com outra equipe, Los Angeles Rams. Com previsão de conclusão de obras só para daqui dois anos, a arena em construção tem 80 mil lugares.

Nas redes sociais, a mais nova equipe de futebol americano de Los Angeles já fez a mudança para a nova cidade e vem mostrando entusiasmo para a próxima temporada.

Leia mais: A inspiradora história do menino sem pernas que joga futebol americano

Ex-vizinho

O San Diego Padres, time de beisebol da cidade, ficou "desapontado" com a mudança do Chargers para Los Angeles. Em nota oficial, o presidente da franquia ex-vizinha soltou uma declaração sobre o ocorrido.


"Nós estamos profundamente desapontados com a notícia de que o Chargers está deixando San Diego. O Charges é um tesouro da comunidade e nós sempre acreditamos que San Diego é melhor com o time aqui. Dito isso, nós sabemos que San Diego vai continuar a crescer e se tornará uma comunidade ainda mais vibrante".