Tamanho do texto

Luiz Otavio Paternostro reencontrará o local onde estava acostumado a pilotar outra máquina, a da velocidade

Arquivo pessoal
"3 Horas de Interlagos" de ciclismo acontece no autódromo paulista

No próximo dia 8 de julho, um domingo, o Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, recebe a prova "3 Horas de Interlagos" de ciclismo .

Leia também: Coelhinha da Playboy quase causa mega acidente em prova de ciclismo; assista

Na competição, os atletas encaram um super desafio: completar o maior número possível de voltas em Interlagos durante três horas.

Se para a maioria dos ciclistas, a competição terá grande importância, para Luiz Otavio Paternostro, o desafio na categoria Over 60 vai muito além. Pater, como é conhecido no meio automobilístico, reencontrará o local onde estava acostumado a pilotar outra máquina, a da velocidade.

Luiz Otavio Paternostro
Arquivo pessoal
Luiz Otavio Paternostro

"Eu já corri de carro em Interlagos mais de cem vezes. Por tudo que vivi como piloto, fazer ciclismo no mesmo circuito é reviver grandes emoções", diz o ex-piloto, que iniciou sua carreira automobilística, em 1974, quando corria de Turismo Classe A.

Leia também: Ciclista compartilha fotos chocantes depois de sofrer acidente na Austrália

Profissionalmente, Paternostro sagrou-se campeão brasileiro quatro vezes: em 1977, no Turismo Classe A; em 1980, no Campeonato Brasileiro Fiat; em 83 no Campeonato Brasileiro Marcas Fiat; e em 2003, no Campeonato Brasileiro Endurance.

Nova fase

Luiz Otavio Paternostro em ação no Autódromo de Interlagos
Arquivo pessoal
Luiz Otavio Paternostro em ação no Autódromo de Interlagos

Em 2009, ele encerrou a carreira como piloto, e em 2015, deu início à uma nova aventura, o ciclismo estrada.

"A bicicleta é o meio de transporte do futuro, pois é socialmente e economicamente melhor e o mais correto para a saúde. Estou muito feliz nesse novo esporte que escolhi", afirmou o atleta que, aos 62 anos, treina diariamente com sua equipe, a "Personal Team".

"Sigo uma rotina de treinos e dieta saudável. Estar de bem com a vida e com o corpo é fundamental. No ano passado, cheguei em 3º lugar na minha categoria. Neste ano, meu objetivo é melhorar", conclui.

Leia também: Antes e depois: a impactante mudança nas pernas de ciclista após Volta da França

Para quem tem interesse em assistir à prova, a entrada é franca. Já para quem quer participar, a "3 Horas Autódromo de Interlagos " possui limite de vagas: solo: 700 vagas e equipes: 100 vagas para duplas. Mais informações: http://www.bikeseries.com.br/inscricao.