Tamanho do texto

Medalhista olímpico em Londres 2012, Esquiva tem um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 por nocaute. O duelo com Jesus 'La Joya' Gutierrez será no dia 19 de julho, nos Estados Unidos

esquiva falcão
Mario Palhares
Esquiva Falcão venceu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres

Medalhista olímpico, o brasileiro Esquiva Falcão conheceu seu próximo adversário na trajetória rumo ao cinturão mundial dos médios no boxe. O capixaba de 29 anos enfrenta o mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez em 19 de julho, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos.

Leia também:  Vitória sobre Holm colocará Amanda Nunes como a melhor da história do UFC

Com um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, Esquiva Falcão se diz pronto para enfrentar o mexicano que tem apenas três derrotas nas 30 lutas que disputou (12 por nocaute).

''Com mexicano não pode dar mole e nem brincar. É só lembrar o que o gordinho Andy Ruiz fez! Estou muito bem preparado e pronto pra lutar o título mundial. Espero que esses caras logo me aceitem', disse o brasileiro. 

Quem também estará no evento do dia 19 de julho é o japonês Ryota Murata, que vem ‘correndo’ de Esquiva Falcão há um tempo. O lutador de boxe asiático fará a revanche dos médios contra o norte-americano Rob Brant, dono do cinturão da WBA.

''É a história que sempre conto! Peço a oportunidade e sempre tem uma desculpa. A Top Rank me prometeu a chance. Esse ano ainda rola'', falou Esquiva Falcão sobre Murata.

O estafe de Esquiva está confiante na vitória no brasileiro contra Gutierrez. Sergio Batarelli, manager do atleta, teve de acelerar o processo de escolha junto à promotora Top Rank, sediada em Las Vegas. Como citado acima, houve mudanças de adversário inesperada.

Leia também:  Fazendo história! Paranaense será 1ª brasileira no Mundial de Patinação

''Agora ele pega o Jesus Gutierrez, um lutador experiente e com cartel positivo para o Esquiva Falcão . México é um país tradicional no boxe. Não era para ser ele, mas o ganês Habib Ahmed desistiu alegando incompatibilidade de agenda de seu treinador no corner. Tivemos novamente que correr atrás de um lutador de última hora'', explicou Sergio Batarelli.