Em vídeo que circulou nas redes sociais, o ex-boxeador afirmava que estaria sendo impedido de deixar a clínica onde trata doença causada pelo boxe
O ex-lutador de Boxe, Acelino de Freitas, o Popó, desmentiu as informações e o vídeo onde Maguila aparece pedindo ajuda para deixar a clínica terapêutica onde está internado há oito meses para o tratamento da demência pugilística (ETC).
Leia também: Dívida motivou Popó a chegar ao título mundial de boxe: "Tinha casa para pagar"
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Popó afirma que conversou com Maguila e com o dono da clínica. O ex-boxeador teria sido incentivado por outro paciente, que já recebeu alta, a gravar o vídeo.
"O Maguila está super bem. Falei cinco minutos com ele ontem, é tudo mentira. Maguila está lá sendo super bem tratado, a esposa dele, a família está dando um suporte a ele muito grande, muito bom. Vocês que estão postando, estão me marcando, a imprensa brasileira que está falando procura saber realmente os fatos e tomem cuidado com aquilo que postam", disse Popó.
Leia também: Ex-lutador de boxe morre engasgado durante concurso de comer croissants
No vídeo, Maguila afirma que foi colocado pela esposa na clínica, que não permite que ele vá embora, e pede ajuda para quem assiste o vídeo.
"Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui", disse o ex-lutador.
A demência pugilística, ou ETC, da qual o ex-pugilista sofre, é uma doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça, e afeta a capacidade cognitiva dele, além das alterações no comportamento, problemas de memória e tremores parecidos com os de uma pessoa que sofre de Parkinson.
Leia também: Lenda do boxe morre ao ser atropelada em estrada por carro a mais de 100 km/h
Para tentar frear a doença, Maguila precisa de um cuidado diário, passando por inúmeras sessões de fisioterapia e também tomar diversas medicações. O tratamento é oferecido de graça pela clínica, cujo dono é apaixonado por boxe.