Tamanho do texto

O argentino Mario Melo, de 56 anos, participava de evento que premiaria a pessoa que comesse a maior quantidade de 'medialunas' em um minuto

O ex-lutador de boxe argentino, Mario Melo, de 56 anos
Reprodução
O ex-lutador de boxe argentino, Mario Melo, de 56 anos

O ex-lutador de boxe, Mario Melo , de 56 anos, morreu engasgado enquanto participava da " Fiesta da Medialuna ", festival que premiava a pesssoa que comesse mais 'medialunas', prato argentino semelhante a um croissant, em Pinamar, região de Buenos Aires.

Leia também: Após perder todo dinheiro e tentar se matar, ex-jogador acha salvação na bateria

As autoridades argentinas investigam se a morte do ex-lutador de boxe foi causada por sua diabetes ou por obstrução de suas vias respiratórias. Antes dele, outra participante teve que ser atendida ao se engasgar.

O concurso consistia em ingerir a maior quantidade de medialunas possíveis em um minuto. De acordo com a irmã de Melo, ele passou mal ao tentar engolir a terceira.

A primeira edição do evento contou com o apoio de empresários e da cidade de Pinamar. A proposta era de promover uma série de eventos artísticos, gastronômicos, jogos e sorteios. A morte de um dos participantes pode afetar futuras edições do concurso.

O concurso premiava a pessoa que conseguisse comer a maior quantidade de lanches em um minuto
Reprodução
O concurso premiava a pessoa que conseguisse comer a maior quantidade de lanches em um minuto

Leia também: Bendtner, atacante ex-Arsenal, é condenado a 50 dias de prisão na Dinamarca

O primeiro atendimento ao ex-atleta foi feito por um bombeiro que assistia ao campeonato e na sequência por um médico plantonista do Hospital de Pinamar. Uma equipe de atendimento emergencial estava no local.

A vítima foi levada em estado de parada respiratória ao hospital, onde se realizaram todas tentativas de mantê-lo com vida, mas ele não resisitiu.

Leia também: Musa do fisiculturismo é encontrada morta dentro da banheira de sua casa

O ex-lutador de boxe , também conhecido como "Mazazo", foi campeão sul-americano de boxe entre os pesos-pesados na década de 1990. Como profissional, Melo ostentou 21 vitórias e 9 derrotas na carreira. Sua grande luta foi contra Michael Moorer, valendo o título mundial dos meio-pesados em 1990, mas o argentino levou a pior.