Tamanho do texto

Ex-pugilista de 51 anos terá que voltar aos Estados Unidos, já que foi barrado no aeroporto de Santiago, onde participaria de prêmio para filmes de ação

O polêmico histórico do ex- boxeador norte-americano Mike Tyson ainda causa problemas para ele. Nesta quinta-feira, o ex-campeão mundial dos pesos pesados foi barrado pela Polícia de Investigações do Chile (PDI), no aeroporto internacional de Santiago, por conta dos seus antecedentes criminais nos Estados Unidos.

Leia também: Ex-jogador da NFL vence sua primeira luta de MMA em 32 segundos; assista vídeo

Mike Tyson foi barrado no aeroporto do Chile e terá que voltar aos Estados Unidos
Reprodução/Twitter/PDI_CHILE
Mike Tyson foi barrado no aeroporto do Chile e terá que voltar aos Estados Unidos

De acordo com o que afirmou a PDI no Twitter, Mike Tyson não cumpre os requisitos da Lei de Estrangeiros do Chile e, por isso, voltará ainda nesta quinta em outro voo com destino aos Estados Unidos. "A lei sobre estrangeiros habilita a PDI a proibir a entrada no país de qualquer estrangeiro que tenha antecedentes negativos e/ou condenações em seu país de origem", afirmou a entidade ao jornal La Tercera, ao ser consultada sobre as causas da proibição do ex-atleta.

Leia também: Floyd Mayweather posa ao lado de três mulheres seminuas: "Eu amo a minha vida"

O ex-pugilista participaria, nesta sexta, de um concurso que premia os melhores filmes de ação, o Space Awards, na capital chilena. Esta seria a primeira visita do norte-americano de 55 anos ao Chile. No ano passado, ele chegou a cancelar uma viagem a Santiago para apresentar seu filme.

Problemas

O então boxeador, em 1992, com 25 anos, foi preso por estuprar uma jovem modelo de 18 anos. Ele havia sido jurado de um concurso de beleza em que a mulher desfilou. Ainda no mesmo ano, ele foi condenado a três anos de prisão. E os problemas com a justiça não pararam por aí. Em 1999, Tyson ficou alguns meses preso por ter agredido dois motoristas depois de um acidente de trânsito.

Leia também: Chad Mendes, lutador do UFC, posta foto de veado morto em caçada e causa revolta

Carreira

Mike Tyson começou a lutar profissionalmente em 1985 e perdeu a primeira luta somente em 1990, chegando a 37 vitórias. Sua última luta profissional aconteceu em 2005 e foi uma derrota, para Kevin McBride. Ao todo, foram 50 triunfos, seis reveses e duas desistências. A carreira, no entanto, foi manchada pelos crimes e ele chegou a declarar falência em agosto de 2003.