Tamanho do texto

De visita em sua terra natal, Miguel Alfredo González faleceu em acidente na capital do país, Havana; ex-jogador do Phillies tinha 34 anos de idade

Miguel Alfredo González é ex-jogador do  Philadelphia Phillies, equipe que defendeu na temporada de 2014 da MLB
Reprodução
Miguel Alfredo González é ex-jogador do Philadelphia Phillies, equipe que defendeu na temporada de 2014 da MLB

Nesta última sexta-feira (24), o pitcher cubano Miguel Alfredo González faleceu em um acidente de trânsito em Havana, capital de seu país natal. Aos 34 anos de idade, é ex-jogador do Philadelphia Phillies, franquia que defendeu na temporada de 2014 da MLB.

LEIA TAMBÉM: Camisa do primeiro jogador negro da MLB é leiloada por mais de R$ 6 milhões

Segundo os jornais locais, embora não existam ainda informações detalhadas sobre a causa do acidente, outras pessoas além do ex-jogador estavam no veículo. As demais vítimas se encontram internadas em estado grave.

LEIA TAMBÉM: Bolada de quase 200 km/h atinge criança em jogo do Yankees; assista o vídeo

Carreira

Miguel Alfredo González iniciou a carreira em 2007, pelo La Habana, na Cuban National Series. Além disso, chegou ainda a defender a seleção cubana de beisebol. Em 2012, durante uma tentativa de deixar o país, ficou suspenso e proibido de jogar por dois anos. Assim, foi para a Costa Rica e um tempo mais tarde, se instalou no México.

No ano de 2014, foi contratado pelo Philadelphia Phillies em contrato de 12 milhões de dólares por quatro anos. No entanto, seu tempo na MLB durou apenas uma única temporada. Em abril do ano passado, o ex-jogador foi dispensado pela franquia do estado norte-americano da Pensilvânia.

LEIA TAMBÉM: Jogador pede namorada em casamento após vencer a World Series; assista o vídeo

Luto

No Twitter, a franquia de Filadélfia lamentou a morte do seu ex-atleta. "Os Phillies estão entristecidos ao saber sobre a passagem do ex-pitcher Miguel Alfredo González. Nossos pensamentos e orações estão com sua família durante este momento díficil".




Recentemente, a franquia também perdeu outro ex-jogador, Roy Halladay. Eleito duas vezes o melhor arremessador da MLB , o homem de 40 anos foi vítima de um acidente aéreo no Golfo do México. O avião de pequeno porte foi encontrado na costa do estado norte-americano da Flórida, segundo informou o xerife do condado de Pasco, Chris Nocco.