Tamanho do texto

Na sétima entrada de jogo contra o Atlanta Braves, outfielder do Toronto Blue Jays xinga adversário e é punido em duas partidas sem entrar em campo

Kevin Pillar, jogador do Toronto Blue Jays
Divulgação
Kevin Pillar, jogador do Toronto Blue Jays

Outfielder do Toronto Blue Jays, Kevin Pillar foi acusado pela MLB por insultos homofóbicos ao arremessador Jason Motte, do rival Atlanta Braves. Durante partida em 17 de maio, o jogador da franquia canadense sofreu um strikeout, xingou e deixou o taco no chão. Em seguida, o clima esquentou dentro de campo mas ninguém foi expulso.

LEIA TAMBÉM: Mascote é demitido após fazer gesto obsceno a torcedor; assista ao vídeo

Após a partida, Kevin Pillar mostrou arrependimento em sua atitude. "Aquilo foi imaturo, foi estúpido e desnecessário", disse o jogador , de acordo com o jornal "Toronto Star". "Obviamente eu farei tudo o que for necessário para chegar até ele (Motte), pedir desculpas e deixar ele saber que ele não fez nada de errado. Foi tudo culpa minha", completou.

LEIA TAMBÉM: Bolada em jogo de beisebol termina em briga generalizada; assista

Pedido de desculpas

"Usei palavras inapropriadas para o pitcher Jason Motte. Fazendo isso, eu ajudei a ampliar o uso de uma palavra que não tem espaço no beisebol , nos esportes ou em qualquer lugar da sociedade. Estou completamente envergonhado e me sinto horrível de ter que me colocar nesta posição aos fãs, colegas de time e à organização do Blue Jays. Pedi desculpas pessoalmente a Jason Motte, mas também preciso me desculpas com a organização do Braves e seus torcedores e o mais importante, para a comunidade LGBT , pela falta de respeito que tive. Isso não é quem sou e usarei como uma chance de melhorar como pessoa", escreveu Pillar no Twitter, um dia após o ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Torcedora mostra os seios para tentar distrair jogador adversário no beisebol

Doação

De acordo com a "ESPN norte-americana", o Toronto Blue Jays então puniu o outfielder em duas partidas sem jogar. Assim, junto com a liga responsável pelo esporte profissional nos Estados Unidos, a MLB , Kevin Pillar decidiu doar parte de seu salário para dois grupos voltados à comunidade LGBT. A quantia está avaliada em cerca de R$ 19 mil. 

O primeiro deles se trata de um escritório de advocacia e suporte para estes gêneros, enquanto o outro é um coletivo que defende o esporte independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. O jogador ainda passará por sessões de treinamento de sensibilidade com o primeiro grupo.