Tamanho do texto

Bryce Harper, jogador do Washington Nationals, entendeu arremesso de Hunter Strickland, do Giants, como proposital e foi para cima do adversário

Bryce Harper agride arremessador do San Francisco Giants e começa briga na Bay Area
Divulgação
Bryce Harper agride arremessador do San Francisco Giants e começa briga na Bay Area

O circo pegou fogo nesta última segunda-feira (29), durante a partida entre San Francisco Giants e Washington Nationals, no feriado de Memorial Day. Depois de ser atingido por uma bola a 157 km/h, Bryce Harper, da franquia de Washington, foi para cima de seu rival Hunter Strickland e desencadeou uma briga generalizada.

LEIA TAMBÉM: Torcedora mostra os seios para tentar distrair jogador adversário no beisebol

A bolada atingiu o quadril do defensor de 24 anos de idade, que entendeu o lance como proposital. A treta começou quando Harper, que foi MVP em 2015, deu um soco no arremessador do Giants e então os demais jogadores em campo entraram na confusão, alguns para apartar a briga e outros para ajudar os companheiros de equipe. 

Assista:




Depois dos ânimos serem acalmados, ambos Harper e Strickland foram expulsos do jogo. Mas vale lembrar que essa não é a primeira vez que os dois se estranham. Em 2014, os dois tiveram problemas pessoais e desde então, nunca mais haviam se enfrentado. A partida na Bay Area, em São Francisco, Califórnia , continuou até o fim e os Nationals ainda venceram os donos da casa por 3 a 0.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro leva bolada e lesiona testículos em jogo de beisebol nos EUA; assista

"Eu não quero entrar em um campo de beisebol para brigar com alguém. Especialmente quando é algo do passado", disse Harper ao "MASN". "É tão no passado que nem é mais relevante. Eles ganharam o World Series naquele ano (2014). Eu não acredito que ele esteja pensando no que já aconteceu. Ele deve estar pensando sobre usar aquele anel (de campeão) todas as noites. Eu não sei porque ele fez isso, mas eu acredito que acontece".

LEIA TAMBÉM: Jogadores da MLB morrem em acidentes de carro na República Dominicana

Estima-se ainda que os dois jogadores envolvidos na briga recebam alguma punição da MLB, mas a liga responsável ainda não fez nenhum comunicado oficial. San Francisco Giants e Washington Nationals voltam a se enfrentar nesta terça-feira (30), também no AT&T Park, casa da franquia californiana, pela temporada regular.