Tamanho do texto

Em acidentes distintos, os jogadores dominicanos Yordano Ventura e Andy Marte foram encontrados mortos em seus respectivos carros

Yordano Ventura e Andy Marte faleceram em acidentes automobilísticos distintos na República Dominicana
Reprodução
Yordano Ventura e Andy Marte faleceram em acidentes automobilísticos distintos na República Dominicana

O domingo (22) foi um dia de luto para o beisebol. Em uma grande coincidência, dois jogadores da MLB foram vítimas de acidentes de carro. Yordano Ventura e Andy Marte faleceram na República Dominicana, em tragédias distintas.

"Hoje é um dia muito triste para o nosso esporte e particularmente para todos os leais fãs da República Dominicana, lar de Yordano Ventura e Andy Marte", declarou a MLB em comunicado.

"Yordano foi uma figura chave no recente sucesso do Royals. Seu elétrico talento dentro de campo ajudou a conduzir o time para duas Ligas Americanas e o Campeonato Mundial em 2015. Andy foi um membro respeitado em seis organizações, tendo participado de sete temporadas na Major League, incluindo o Cleveland Indians de 2006 a 2010", disse Robert Manfred Jr, comissário da liga.

Yordano Ventura

Yordano Ventura defendeu o Kansas Royals City em toda a sua carreira na MLB
Reprodução/ MLB
Yordano Ventura defendeu o Kansas Royals City em toda a sua carreira na MLB

Aos 25 anos, o arremessador do Kansas City Royals sofreu um acidente de carro na província de San José de Ocoa no centro da República Dominicana. O campeão da World Series em 2015 foi encontrado sem vida pela polícia local.

"Ele era tão jovem e tão talentoso, cheio de juventude e sempre trazendo um sorriso para com quem interagisse. Agora é um momento de lamentar e celebrar a vida de Yordano", disse a franquia de Kansas.

Ventura passou sua carreira inteira no Royals, tendo assinado com o clube em 2008, quando tinha apenas 16 anos. Com 38 vitórias e 31 derrotas, o jogador iniciou 93 de 94 partidas como titular na liga americana de beisebol.

Andy Marte

Andy Marte jogava há dois anos em um time sul-coreano
Reprodução/ Atlanta Braves
Andy Marte jogava há dois anos em um time sul-coreano

O infielder faleceu na madrugada, poucas horas antes do acidente de Ventura. De acordo com as informações da polícia local, Andy Marte bateu seu carro em um muro. A fatalidade aconteceu entre San Francisco de Macorís e Pimentel, à 140km ao norte de Santo Domingo, capital do país.

O dominicano atuou pela MLB de 2005 a 2014, tendo vestido a camisa do Atlanta Braves, Cleveland Indians e Arizona Diamondbacks. Aos 33 anos, Marte atuava pelo KT Wiz, time da Coreia do Sul.

"Difícil lidar com a morte de Andy Marte. Ele era uma pessoa genuína que sempre te cumprimentava com um caloroso sorriso", disse a franquia de Cleveland, na qual o jogador atuou durante quatro anos na MLB.