Tamanho do texto

Mr. Met, mascote do New York Mets, time de beisebol, é um dos mais famosos entre todos os esportes dos Estados Unidos

Mr. Met, mascote do New York Mets, time de beisebol dos EUA, se envolveu em grande polêmica
Divulgação / New York Mets
Mr. Met, mascote do New York Mets, time de beisebol dos EUA, se envolveu em grande polêmica

O começo de temporada do  New York Mets na MLB (Major League Baseball) é decepcionante, com mais derrotas do que vitórias. Até o mascote da equipe se sente frustrado. Tanto que após mais um revés do time, Mr. Met descarregou toda sua raiva fazendo um gesto obsceno a um torcedor.

Leia também: Tenista é expulso de Roland Garros por beijar repórter à força em entrevista

O mascote  mostrou o dedo médio na direção da arquibancada e um fã da franquia nova-iorquina filmou tudo, divulgando o vídeo nas redes sociais. E viralizou. O Mets teve conhecimento da atitude do seu representante e decidiu demití-lo.

Veja o vídeo:

O fato aconteceu na derrota por 7 a 1 diante do Milwaukee Brewers.

Diante das muitas críticas dos torcedores, a diretoria do time emitiu um comunicado em sua conta oficial do Twitter para pedir desculpas. "Nos desculpamos pela atitude inadequada desse funcionário. Não toleramos esse tipo de comportamento. Estamos tratando o assunto internamente".

Leia também: Goleiro leva gol do meio de campo na estreia, deixa o jogo e vai embora de táxi

Confira o tweet abaixo:

Famoso nos Estados Unidos

Mr. Met , conhecido pela sua grande cabeça em formato de bola de beisebol, até com as costuras, é um dos mascotes mais famosos entre todos os esportes norte-americanos. Segundo confirmou um dirigente em entrevista à agência AP, existe mais de uma pessoa que usa o traje durante uma temporada.

Leia também: Lenda do tênis faz declaração homofóbica e diz que "transexuais são do demônio"

A pessoa que estava na pele do mascote no momento do gesto, no entanto, não voltará a vestir a fantasia. O New York Mets tratou de demitir o rapaz, que não teve sua identidade revelada, até mesmo para sua segurança.