A viúva do ex-jogador Kobe Bryant , morto em acidente aéreo em janeiro deste ano, se manifestou sobre o compartilhamento de fotos do helicóptero destroçado após a fatalidade. Além do marido, a filha do casal, Gianna , de 13 anos, também faleceu.
Leia mais: Vanessa Bryant desabafa sobre mortes de Kobe e filha: "Estou com raiva"
No Instagram, Vanessa Bryant pediu para que os torcedores e internautas denunciem perfis que postarem imagens do acidente. Na semana passada, uma investigação na cidade de Los Angeles teria sido iniciada para encontrar os responsáveis pelas fotos. Segundo o "Globo.com", existe a suspeita que teriam sido os próprios policiais que chegaram ao local.
A postagem, que repercutiu bastante no universo do basquete, foi assinada pelo advogado de Vanessa, Gary C. Robb.
- Nossa cliente, Vanessa Bryant, está absolutamente arrasada com as alegações de que oficiais do Departamento de Xerife do Condado de Los Angeles e do Departamento de Bombeiros de Los Angeles divulgaram publicamente fotos do local do acidente de helicóptero - e seguiu:
- A Sra. Bryant foi pessoalmente ao escritório do xerife em 26 de janeiro e solicitou que a área fosse designada como zona de exclusão aérea e protegida de fotógrafos. Isso foi de fundamental importância para ela, pois ela desejava proteger a dignidade de todas as vítimas e de suas famílias. Naquele momento, o xerife Alex Villanueva garantiu que todas as medidas seriam tomadas para proteger a privacidade das famílias, e entendemos que ele trabalhou duro para honrar esses pedidos - escreveu ela, em parte da mensagem.
No primeiro jogo dos Los Angeles Lakers após a morte de Kobe Bryant, em acidente aéreo , a franquia realizou uma grande homenagem a um dos maiores ídolos da NBA de todos os tempos. Horas antes da partida, milhares de torcedores depositaram flores, acenderam velas e escreveram em um imenso mural, que estava do lado de fora do Staples Center.
Leia mais: Diretora de escola é afastada por dizer que Kobe Bryant mereceu morrer
No ginásio, todos os torcedores foram brindados com camisetas com os números 8 ou 24 – que foram os dois números que Kobe usou e que
estão aposentados pela franquia. Quando entraram em quadra para
o aquecimento, todos os jogadores do Lakers vestiram a camisa 8 (como Anthony Davis) ou 24 (como LeBron James) e o nome de Kobe às costas.
Ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes o melhor jogador das finais e uma vez da temporada, além de ser quarto maior pontuador da história da liga. O ex-jogador, que se aposentou em 2016, morreu em acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, no último dia 26 de janeiro.