Homem mais rápido do mundo deixou as pistas de atletismo, mas pensa em investir em uma nova carreira
Aposentado das pistas de atletismo desde agosto de 2017, Usain Bolt vai voltar ao mundo dos esportes. Pelo menos foi o que ele afirmou durante um evento nas Bahamas. Segundo o maior corredor da história, uma nova carreira está por se iniciar: a de jogador de poker.
LEIA TAMBÉM: Jogador arranca à lá Usain Bolt para fazer gol na Indonésia; assista ao vídeo
“Eu não sou o melhor jogador de poker, mas estou treinando. Jogo casualmente na casa de alguns amigos. Nunca apostei dinheiro, só usamos fichas normais e coisas do tipo. Eu nunca me arrisquei", disse Usain Bolt ao Daily Express . "É um pouco assustadora a quantidade de dinheiro que os caras apostam nas grandes ligas. São milhões. As pessoas dizem para você permanecer em sua área, mas assim você nunca testa seus limites e aprende coisas novas”, completou.
"Meus amigos jogam poker e sempre joguei um pouco. Então, quando eu fui abordado pela PokerStars, eu era como, você sabe, por que não?", alegou o ex-corredor, que agora é um dos embaixadores do evento profissional.
LEIA TAMBÉM: Usain Bolt ajuda a cavar cova de amigo atleta morto na Jamaica; assista
E o futebol?
Não satisfeito com as tentativas no poker, o jamaicano pode investir também na carreira de jogador de futebol . Em março de 2018, Usain Bolt vai começar a treinar com o Borussia Dortmund . Trata-se de uma campanha de seu patrocinador em comum com o clube alemão. No entanto, seu sonho é mesmo o de defender seu time do coração, o Manchester United.
"Vou fazer uns treinos com o Dortmun e isso vai determinar se sigo com a carreira. Um dos meus maiores sonhos é assinar com o Manchester United . Se o Dortmund dizer que sou bom o suficiente, então eu vou me esforçar. Falei com Alex Ferguson e ele me disse que quando eu estiver pronto, vai ver o que pode fazer", contou Bolt.
LEIA TAMBÉM: Carnaval picante! Usain Bolt cai na farra sujo de tinta e rodeado de mulheres
O Burton, time da segunda divisão da Inglaterra já chegou a fazer uma oferta para conterrâneo de Bob Marley. "Ele foi incrível em seu esporte e se você olhar o Adam Gemili (velocista), ele foi jogador de futebol quando era mais jovem", disse Ben Robinson, diretor do clube, sobre Bolt.