Tamanho do texto

Homem mais rápido do mundo deixou as pistas de atletismo, mas pensa em investir em uma nova carreira

Usain Bolt é dono de oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos
Patrick Smith/Getty Images
Usain Bolt é dono de oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos

Aposentado das pistas de atletismo desde agosto de 2017, Usain Bolt vai voltar ao mundo dos esportes. Pelo menos foi o que ele afirmou durante um evento nas Bahamas. Segundo o maior corredor da história, uma nova carreira está por se iniciar: a de jogador de poker.

LEIA TAMBÉM: Jogador arranca à lá Usain Bolt para fazer gol na Indonésia; assista ao vídeo

“Eu não sou o melhor jogador de poker, mas estou treinando. Jogo casualmente na casa de alguns amigos. Nunca apostei dinheiro, só usamos fichas normais e coisas do tipo. Eu nunca me arrisquei", disse Usain Bolt ao Daily Express . "É um pouco assustadora a quantidade de dinheiro que os caras apostam nas grandes ligas. São milhões. As pessoas dizem para você permanecer em sua área, mas assim você nunca testa seus limites e aprende coisas novas”, completou.

"Meus amigos jogam poker e sempre joguei um pouco. Então, quando eu fui abordado pela PokerStars, eu era como, você sabe, por que não?", alegou o ex-corredor, que agora é um dos embaixadores do evento profissional.

LEIA TAMBÉM: Usain Bolt ajuda a cavar cova de amigo atleta morto na Jamaica; assista

E o futebol?

Usain Bolt é torcedor do Manchester United
Reprodução
Usain Bolt é torcedor do Manchester United

Não satisfeito com as tentativas no poker, o jamaicano pode investir também na carreira de jogador de futebol . Em março de 2018, Usain Bolt vai começar a treinar com o Borussia Dortmund . Trata-se de uma campanha de seu patrocinador em comum com o clube alemão. No entanto, seu sonho é mesmo o de defender seu time do coração, o Manchester United.

"Vou fazer uns treinos com o Dortmun e isso vai determinar se sigo com a carreira. Um dos meus maiores sonhos é assinar com o Manchester United . Se o Dortmund dizer que sou bom o suficiente, então eu vou me esforçar. Falei com Alex Ferguson e ele me disse que quando eu estiver pronto, vai ver o que pode fazer", contou Bolt.

LEIA TAMBÉM: Carnaval picante! Usain Bolt cai na farra sujo de tinta e rodeado de mulheres

O Burton, time da segunda divisão da Inglaterra já chegou a fazer uma oferta para conterrâneo de Bob Marley. "Ele foi incrível em seu esporte e se você olhar o Adam Gemili (velocista), ele foi jogador de futebol quando era mais jovem", disse Ben Robinson, diretor do clube, sobre Bolt.

    Leia tudo sobre: futebol