Tamanho do texto

Lightning Bolt foi filmado cavando a sepultura durante enterro de seu amigo, o compatriota e também atleta Germaine Mason

Usain Bolt e Germaine Mason, compatriotas, os atletas eram amigos próximos
Arquivo pessoal
Usain Bolt e Germaine Mason, compatriotas, os atletas eram amigos próximos

Neste último domingo (14), o multicampeão olímpico Usain Bolt compareceu ao velório de seu amigo e compatriota, Germaine Mason, morto em um acidente de trânsito em 20 de abril na Jamaica. O velocista foi filmado ajudando a cavar a sepultura no qual o corpo do atleta de salto em altura seria enterrado.

LEIA TAMBÉM: Aos 101 anos, atleta conquista medalha de ouro nos 100m rasos

O nobre gesto do recordista mundial chamou a atenção dos jornais de todo o mundo. No vídeo gravado na cidade jamaicana de Portland, Usain Bolt aparece retirando a terra com uma pá. 

Assista:




Acidente

O medalhista olímpico e já aposentado saltador Germaine Mason morreu em uma quinta-feira (20), enquanto pilotava sua moto na principal estrada de Kingston, capital da Jamaica . O acidente aconteceu por volta das 4h20 da madrugada do horário local e acredita-se que o atleta de salto em altura tenha perdido o controle da motocicleta.

LEIA TAMBÉM: Mulher pioneira na Maratona de Boston volta à linha de partida 50 anos depois

🙏

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

A morte do medalhista foi confirmada pela polícia local: "Germaine Mason, 34, atleta jamaicano e ex-saltador nacional, faleceu em um acidente de moto esta manhã". De acordo com informações do jornal do país, "The Gleaner", os velocistas Michael Frater e Usain Bolt, amigos do saltador, foram os primeiros a chegar no local do ocorrido. Há ainda relatos não confirmados de que Mason, Frater e Bolt estavam em uma festa juntos, e voltavam para casa em comboio.

LEIA TAMBÉM: Atleta envolvido em polêmica com cocaína assume homossexualidade

Nascido na Jamaica, em 2006 Mason passou a representar a Grã-Bretanha, pois possuia dupla nacionalidade porque seu pai nasceu em Londres. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, recebeu a prata, atrás do russo Andrey Silnov. O amigo de Usain Bolt ainda é detentor do recorde nacional jamaicano de salto em altura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.