Aos 31 anos de idade, corredor peruano estava em cidade do Arizona para treinamento e seu corpo foi encontrado afundado em uma piscina
Finalista nos 5.000 metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, David Torrence faleceu aos 31 anos de idade. O corpo do atleta foi encontrado na piscina de um condomínio na cidade de Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona. A confirmação da morte foi feita pelo sargento do departamento de polícia local.
LEIA TAMBÉM: Campeã olímpica se aposenta aos 19 anos por causa de anorexia; leia mais
De acordo com o jornal peruano "Depor", trabalhadores do condomínio ligaram para as autoridades da cidade após verem o corpo de um homem na água. A vítima foi identificada como o atleta
peruano, que morava em Malibu, no estado da Califórnia. Segundo as autoridades, o corpo não apresentava sinais de violência e as causas da morte, entretanto, ainda serão investigadas.
LEIA TAMBÉM: Goleiro dá bolada em torcida adversária e gera confusão na França; assista
Esporte em luto
"É com profundo pesar que se confirma a morte do atleta David Torrance , que aconteceu nos EUA. Descanse em paz, David", declarou a Federação Peruana de Atletismo no Twitter. A Federação Norte-americana de Atletismo também declarou seus pêsames. "O mundo das pistas perdeu um grande amigo e atleta hoje. Descanse em paz, David Torrence", escreveu.
LEIA TAMBÉM: Fisiculturista de 71 anos de idade conta seu segredo para manter o sucesso
Torrence é detentor dos recordes
nacionais dos 800 metros (1:47:01) e dos 1.500 metros (3:34:67). Filho de um estadunidense com uma peruana, o atleta nasceu em Okinawa, no Japão. Passou a infância com os pais na Califórnia (EUA) e se formou na Universidade de Berkeley, mas ao se profissionalizar no esporte, decidiu se naturalizar peruano para competir com a bandeira do país da mãe.