Eliminado na estreia do ATP 250 de Bruxelas,
na Bélgica, João Fonseca
não tem tempo para se lamentar, afinal, volta às quadras já na próxima semana.
O tenista de 19 anos disputará o ATP 500 da Basileia, na Suíça, que acontece entre os dias 20 e 26 de outubro. O sorteio dos confrontos acontecerá no próximo dia 18.
Além do brasileiro, a competição contará com nomes como Taylor Fritz, Felix Auger-Aliassime e Jakub Mensik na disputa.
Atual 45º colocado no ranking mundial, João Fonseca tenta retomar o ritmo das competições ATP após abrir mão da turnê asiática do tênis. O torneio belga foi a primeira competição regular do jovem desde o US Open, em agosto. De lá para cá, o tenista havia disputado apenas a Laver Cup e a Copa Davis, ambos por equipes.
Queda precoce
João Fonseca, principal nome do tênis brasileiro na atualidade, foi derrotado pelo holandês Botic van de Zandschulp nesta terça-feira (14), e assim, está fora da edição de 2025 do ATP 250 de Bruxelas.
O neerlandês derrotou o atleta carioca por 2 sets a 0, com parciais 7/5 e 7/6 (7/2), em partida disputada na quadra central da Brussels Expo, na Béligca, e válida pela primeira fase do torneio europeu.
Para a disputa do ATP de Bruxelas, João Fonseca conseguiu algo inédito em sua curta carreira: ser cabeça de chave. O brasileiro era o sétimo tenista mais bem rankeado dentre os que disputam o torneio.
O último tenista do Brasil a ser cabeça de chave de um torneio deste nível foi Thiago Monteiro, no ATP 250 de Córdoba, em fevereiro de 2021.