Após a derrota da Seleção Brasileira para o Japão por 3 a 2
, na última terça-feira (14), muitos torcedores passaram a discutir a atuação do goleiro Hugo Souza, que recebeu sua primeira oportunidade com a "amarelinha".
Sem grande brilho, o arqueiro do Corinthians recebeu muitas críticas no terceiro gol japonês, marcado por Ayase Ueda. Na ocasião, Hugo teria falhado ao tentar defender uma cabeçada do atacante asiático, após uma cobrança de escanteio.
As opiniões se dividiram, e passaram a envolver até o rei do futebol. Internautas relembram a estreia de Pelé pela seleção brasileira, e encontraram algo em comum com Hugo Souza, já que ambos foram derrotados de virada em suas partidas iniciais pela seleção nacional.
"Pelé perdeu em sua estreia pela seleção brasileira de virada para a Argentina em pleno Maracanã. Mas a mídia covarde vai falar da derrota de Hugo Souza para o Japão", escreveu um usuário na rede social X.
A estreia de Pelé com a seleção aconteceu no ano de 1957 e, apesar da derrota, teve números positivos, já que o ex-atacante anotou o único gol brasileiro no revés de 2 a 1 diante da Argentina.
Um ano depois, Pelé conquistou a Copa do Mundo e levou o Brasil ao topo do futebol mundial pela primeira vez após bater a Suécia. Além disso, o atleta do Século conquistou o prêmio de melhor jogador jovem da edição.
Marca negativa
O gosto amargo da derrota para os japoneses também ficará marcado pela quebra de um tabu histórico. Foi a primeira vez em que os samurais derrotaram o Brasil em uma partida oficial, algo que só tinha acontecido pelas Olimpíadas de Atlanta (EUA), em 1996.
Além do gol de Ayase, Minamino e Nakamura anotaram os tentos da vitória histórica asiática, enquanto os gols brasileiros foram anotados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli.