Schumacher apresenta rara melhora em estado de saúde
Divulgação
Schumacher apresenta rara melhora em estado de saúde

Michael Schumacher segue sob cuidados intensivos, em um círculo de acesso restrito, desde o gravíssimo acidente de esqui em 2013. No entanto, uma atualização vinda de uma fonte próxima à Fórmula 1 empolgou os fãs do heptacampeão mundial: o ex-piloto teria apresentado um raro sinal positivo no quadro de saúde, de acordo com o jornalista francês Stéfan L’Hermitte, do L’Équipe.

Conforme informou o repórter no programa local Le Grand Récit, Schumacher, com o apoio da esposa Corinna, teria autografado um capacete destinado a um evento beneficente. 

“Ele não está bem, mas pode estar melhorando, porque, fundamentalmente, não sabemos nada. Este ano, ele autografou um capacete para um evento beneficente. Foi a esposa dele quem segurou a mão dele? Não sabemos exatamente, mas é a primeira vez que temos algum tipo de sinal positivo”, ponderou L’Hermitte.

O episódio envolvendo a lenda alemã ocorreu em abril, quando Schumacher assinou o item que pertencia ao ex-piloto britânico Sir Jackie Stewart.

O capacete foi autografádo com as iniciais “MS” no canto inferior direito e foi leiloado visando arrecadar fundos para a instituição Race Against Dementia. Na época, o jornal Daily Mail Sport ressaltou a ajuda da companheira de Michael no primeiro "ato público" do heptacampeão em mais de 11 anos. 








Caso Schumacher

Com atual estado de saúde mantido em sigilo, o ex-piloto da Fórmula 1 foi visto publicamente pela última vez em dezembro de 2013, data em que sofreu um gravíssimo acidente enquanto esquiava nos alpes franceses.

Desde então,  Schumacher tem uma vida bastante privada, com poucas informações divulgadas ao público. Pouco se sabe sobre a saúde da lenda da F1.

Em novembro de 2019, sua esposa, Corinna, revelou que tal restrição sobre acessos de informação sobre o estado do marido era um pedido dele mesmo, sem maiores descrições, pedindo compreensão dos fãs.

Porém, em março deste ano, o jornalista Felix Gorner, do grupo de mídia RTL, informou que  Schumacher não consegue mais se comunicar verbalmente e depende de cuidadoras.

Vale lembrar que em recente polêmica, o Tribunal de Wuppertal, na Alemanha,  condenou três suspeitos de chantagear a família em 15 milhões de euros em retorno da não divulgação de fotos e informações sobre o estado de Michael.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes