
O tenista João Fonseca, que optou por não disputar a temporada asiática da ATP nesta temporada, acabou caindo duas posições no ranking.
Ao final do US Open, último Grand Slam da temporada, o brasileiro havia alcançado sua melhor colocação da carreira, o 42º lugar. Agora, pouco mais de um mês depois do marco, ele aparece na 45ª posição.
Na atualização divulgada nesta segunda-feira (13), João Fonseca foi ultrapassado pelo belga Zizou Bergs (39º), que subiu cinco posições após alcançar as quartas de final em Xangai, e o monegasco Valentin Vacherot, que conquistou o Masters 1000 da China e ganhou 164 posições na lista, se tornando o 40º do mundo.
Retorno às quadras
João Fonseca estreará no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, enfrentando o holandês Botic Van de Zandschulp (86º do mundo).
O único duelo entre os tenistas aconteceu na Copa Davis de 2024, e na ocasião, Fonseca venceu com parciais de 6/4 e 7/7 (3).
O brasileiro deve entrar em quadra no início da tarde desta terça-feira, por volta das 14h30 do horário de Brasília, encerrando a quadra central na sessão norturna da Bélgica.
