Mauricio Souza é afastado do Minas
Instagram
Mauricio Souza é afastado do Minas

Após ver a repercussão negativa gerada pelos comentários com teor homofóbico feitos pelo atleta Maurício Souza, o Minas Tênis Clube decidiu afastar o ponteiro da sua equipe masculina de vôlei. A informação foi divulgada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do 'UOL'.

A decisão tomada pela diretoria do time mineiro não é definitiva. O clube vê  seus principais patrocinadores cobrando uma postura rígida na situação, enquanto os companheiros de Maurício o defendem internamente.

Estrela das Olimpíadas de Tóquio 2020, Douglas Souza (veja fotos na galeria abaixo) usou suas redes sociais nesta terça-feira (26) para elogiar o posicionamento do patrocinador do Minas em relação às postagens de Maurício Souza. Os dois atletas trocaram farpas nas últimas semanas.

— Obrigado, Fiat pelo posicionamento! Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades — postou.


O caso

Recentemente,  Maurício Souza criticou a história em quadrinhos do novo Super-homem beijando outro homem. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu o jogador.

O jogador também criticou decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, reconhecendo pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.

A postagem repercutiu bastante. Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção, decidiu também entrar no debate. Sem citar o colega de profissão, o ponteiro celebrou a escolha da DC pela bissexualidade do super-homem.

Após a repercussão, Maurício usou as redes sociais de forma enigmática, sem dizer a quem se referia. "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!