Nadal
Instagram
Nadal

O tenista Rafael Nadal informou nesta quinta-feira que não vai participar do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio . No Twitter, o atleta ressaltou que a decisão foi tomada por questões físicas. Ele explicou que o intervalo curto de duas semanas entre os torneios Roland Garros e Wimbledon neste ano não é suficiente para a recuperação necessária durante a temporada.

"É uma decisão que nunca é fácil de tomar. Após ouvir meu corpo e conversar com minha equipe, entendo que é a decisão certa para estender minha carreira esportiva e continuar fazendo o que me faz feliz: competir no nível mais alto e continuar lutando", ressaltou.

Nadal disse ainda que a Olimpíada representa um dos momentos mais importantes da carreira, mas que precisa pensar na trajetória profissional a médio e longo prazo.

"Nestes momentos da minha carreira como atleta, uma parte importante é a prevenção de qualquer tipo de excesso no meu corpo que possa impedir novas disputas pelos títulos a médio e longo prazo. As Olimpíadas significaram muito na minha carreira e sempre foram uma prioridade. Encontrei a atmosfera que todo atleta quer sentir pelo menos uma vez e pessoalmente tive a sorte de vivê-la intensamente em três ocasiões e também de ser o porta-estandarte do meu país", ressaltou.

A abertura do torneio inglês de tênis está marcada para o dia 28 de junho, com encerramento no dia 11 de julho. Já os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 23 de julho. O Roland Garros, disputado na França, terminou no último fim de semana com vitória de Djokovic e Krejcikova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!