Cody Simpson não conseguiu a vaga para Tóquio-2020
Reprodução
Cody Simpson não conseguiu a vaga para Tóquio-2020

Foi por pouco, mas o astro da música pop australiana Cody Simpson não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira (17), pelo horário brasileiro, o cantor, que tem mais de 6 milhões de seguidores só no Twitter e 18 milhões somados nas redes sociais, nadou a final da seletiva olímpica australiana de natação nos 100m borboleta, mas por 1,2 segundo não se classificou para às Olimpíadas.

O sucesso do ex-namorado da cantora Miley Cyrus 'explodiu' durante a sua adolescência como cantor, ator, modelo, dançarino, líder de boyband. Aos 24, Simpson já venceu os prêmios de melhor ator australiano na MTV Europe Music Awards e de "sensação da internet" na GQ Men of the Year Awards.


Simpson resolveu se dedicar mais intensamente à natação após ingressar na University of Southern California, instituição com fortes investimentos na modalidade. No começo do ano passado, Cody contratou como treinador o experiente Brett Hawke, medalhista em Campeonato Mundial e conhecido no Brasil por ter sido técnico de Cesar Cielo.

Simpson terminou em terceiro em sua bateria com um tempo de 52,84 segundos, avançando para a final com o sexto tempo geral mais rápido - quase um segundo mais rápido do que seu recorde pessoal anterior. Contudo, o índice era 51s70, e a vitória ficou com Matthew Temple.

Nas redes sociais, o nadador descreveu a experiência e traçou as Olimpíadas de 2024 como 'meta'.

"Que experiência competir nas minhas primeiras seletivas olímpicas australianas. Fazer uma final era a nossa meta este ano e com menos de um ano de treinamento fizemos exatamente isso. Cheguei muito mais longe do que esperava este ano e competir com os melhores do país já é um privilégio. Graças a Brett Hawke e ao meu parceiro de treino Matt Targett por me incentivar todos os dias na volta dos EUA durante o Covid e ao meu novo treinador Michael Bohl pela sabedoria e preparação rápida! Estou tão empolgado para voltar a treinar. Vejo vocês em 3 anos".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!