Governo Federal imunizará delegações das Olimpíadas
Reprodução / Instagram Tokyo 2020
Governo Federal imunizará delegações das Olimpíadas

O Governo Federal confirmou nesta terça-feira que imunizará a delegação brasileira que irá às  Olimpíadas de Tóquio com vacinas que serão doadas pelo COI. A expectativa é vacinar cerca de 1500 pessoas, entre atletas, membros de comissão técnica e jornalistas envolvidos na cobertura. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Ministro da Cidadania, João Roma, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro Isaias Carvalho.


- Temos uma esperança, que são as vacinas, que tem o potencial de conter o caráter pandêmico dessa doença. A prática de esportes é algo que tem um benefício global para a saúde e os Jogos Olímpicos são a festa mundial dos esportes que já vêm desde a época da idade antiga. Nós vamos vacinar os nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas para garantir que esses atletas possam desempenhar muito bem suas capacidades nos Jogos de Tóquio e trazer bastantes medalhas. Vamos fazer essa iniciativa contando com o apoio de farmacêuticas que doarão doses para o nosso Programa Nacional de Imunizações, de forma que não vai desfalcar o PMI, que já caminha de maneira célere - declarou Queiroga.

- Os atletas precisam estar imunizados e seguir os protocolos internacionais para fazer parte desse importante evento, que será observado em todo o mundo e servirá de estímulo para práticas saudáveis e para que a população esteja sintonizada com a saúde preventiva - disse Roma.

A cada vacina cedida para imunizar a delegação brasileira, o COI doará outras duas para o SUS. Alguns países, como a Austrália, já começaram a imunizar seus membros com as doses doadas pelo comitê. No Brasil, a expectativa é de que isso comece a acontecer até sexta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!