Olimpíadas de Tóquio estão previstas para iniciar em 23 de julho
Reprodução / Instagram Tokyo 2020
Olimpíadas de Tóquio estão previstas para iniciar em 23 de julho


O Japão está cogitando prorrogar um estado de emergência provocado pelo coronavírus na capital, Tóquio, e em outras grandes áreas urbanas. Nesta quarta-feira (5), o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse aos repórteres que quer tomar uma decisão até o final desta semana. A medida pode colocar em dúvida a realização dos Jogos Olímpicos de Verão no país.


Segundo informam fontes ligadas à revista Reuters, as autoridades japonesas pendem para uma prorrogação das medidas nas prefeituras de Tóquio , Osaka, Kyoto e Hyogo para além de 11 de maio, já que o país enfrenta uma disparada de casos de Covid-19 nos últimos dias. Ainda segundo as fontes, uma proposta que veio à tona foi uma prorrogação até o final do mês de maio.

A renovação das medidas impostas no dia 25 de abril pode colocar em xeque a realização da Olímpiada de Tóquio, programada para começar em 23 de julho. Os Jogos ocorreriam no ano de 2021, mas foram adiados pela pandemia.

Você viu?

Neste momento, pelas restrições em Tóquio e outras áreas urbanas, o governo exige que restaurantes, bares e casas de karaokê que servem álcool permaneçam fechados. Grandes lojas de departamento e cinemas também foram fechados, e espectadores foram proibidos em grandes eventos.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deve visitar o Japão no final deste mês, mas um estado de emergência mais longo poderia renovar os clamores públicos pelo cancelamento dos Jogos Olímpicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!