Tóquio ainda vive a incerteza sobre a realização das Olimpíadas
Reprodução/Instagram
Tóquio ainda vive a incerteza sobre a realização das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam previstos para 2020, mas foram adiados para 2021 devido ao surgimento da pandemia do novo coronavírus. Desde então, o mundo do esporte vive a incerteza se o evento acontecerá de fato este ano ou se a segunda onda de Covid-19 acabará por cancelar os Jogos.


Thomas Bach , presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI ) declarou que tem convicção que os Jogos acontecerão em 2021 e que não há outra alternativa. Os jogos estão previstos para que ocorram entre 23 de julho e 8 de agosto.  Bach afirmou que "não há plano B".

Você viu?

"Não temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há um plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos", afirmou Bach em entrevista para o jornal japonês Kyodo News.

A população japonesa é, em sua maioria, contra a realização do evento após o aumento da restrição e da quarentena devido ao crescimento do número de casos de Covid-19.

Nesta semana, foi informado que a vacina não será um pré-requisito para a realização dos Jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!