Andrea Huser
Instagram
Andrea Huser

O esporte perde uma das suas grandes representantes. A suíça Andrea Huser , apontada como uma dos melhores ultracorredoras de montanha do mundo, morreu quando estava cruzando um riacho e escorregou de uma altura de 140 metros. Ela tinha 46 anos e estava em meio a um treinamento.

De acordo com informações, a polícia recebeu no último sábado a informação que ela teria saído para treinar e desapareceu. Buscas foram feitas pela polícia em Berna, até que cães encontraram o corpo da ultracorredora em um riacho acima de Saas-Fee, na área de Oberi Schopfen.

A polícia abriu uma investigação para esclarecer todos os fatos.

Figura frequente nos pódios das principais corridas por quase uma década, a esportista também fez sucesso na biciletas, sendo uma mountain bike de classe mundial. Entre as conquistas suíças estava a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Triatlo de Inverno em 2012.

Ela também se sagrou campeã continental de Mountain Bike, em 2002, e prata na UTMB 2016-17. Ganhou o Ultra Trail World Tour em 2018.  Nos últimos oito anos, Huser venceu o Eiger Ultra Trail 101 km duas vezes e ficou em primeiro lugar no Lavaredo Ultra Trail 122 km.

Em uma das suas frases mais famosas, Huser resumiu sua vida de aventuras.  "Estradas planas são proibidas, preciso de montanhas íngremes e descidas frescas", apontou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!