Rubens Barrichello e Michael Schumacher
Reprodução
Rubens Barrichello e Michael Schumacher

O piloto brasileiro Rubens Barrichello acredita que  Lewis Hamilton , que acaba de faturar seu sétimo título mundial na Fórmula 1 , é melhor piloto do que  Michael Schumacher , que recentemente teve mais alguns detalhes da sua saúde revelados .

Hamilton bateu todos os recordes em 2020 e, segundo Rubinho, isso é o suficiente para dizer que ele é melhor do que seu ex-companheiro de equipe na Ferrari. “(Hamilton) é um fenômeno, só isso. Acho que sim (melhor que Schumacher). Corri contra ambos, sendo Hamilton nos primeiros anos, mas acho que sim", apontou ele, em entrevista no Instagram com o jornalista Reginaldo Leme.

Barrichello também falou sobre o retorno do espanhol Fernando Alonso ao grid , algo que está sendo muito comparado ao decepcionante retorno de Schumacher com a Mercedes em 2010. Porém, Barrichello acredita que Alonso terá um bom desempenho em 2021. “Ele está mais bem preparado, esteve mais preocupado com a Fórmula 1 do que o Schumacher antes do seu retorno. Ele dirige karts quase todos os dias, então não vejo as coisas dando errado com o Alonso”, apontou o brasileiro. 

Rubinho também comentou uma entrevista polêmica do espanhol em relação ao piloto alemão. “O Alonso deu uma entrevista que é uma daquelas que eu não gosto de dar. Eles perguntaram 'qual a possibilidade do que aconteceu com o Schumacher (no retorno) acontecer com você? Ele ficou três anos fora, voltou e não deu certo'. 'E o Alonso disse': Sou melhor que o Schumacher '", comentou o brasileiro.

Independentemente de quem seja o melhor, Rubens agradece a volta do bicampeão mundial à F1: “Ele, com certeza, está mais bem preparado, tem pilotado mais F1 do que o Schumacher dirigiu para voltar, então não vejo que Alonso esteja fazendo mau. Não sei se ele volta ao mesmo nível que saiu. Ele é um líder e Ocon terá a melhor chance do mundo. Alonso vai voltar para um nível superior", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!