Hamilton
Instagram
Hamilton

Diversas personalidades do esporte homenagearam Lewis Hamilton , logo após a conquista do seu sétimo título mundial de Fórmula 1 , no último domingo.

No mundo do futebol não foi diferente e a marca alcançada pelo piloto inglês foi exaltada pelo lendário Pelé , que dedicou uma longa mensagem a Hamilton em seu Instagram. O britânico republicou a homenagem em sua conta e agradeceu o ex-jogador do Santos .  

"Esse menino me lembra o porque eu amo corrida, assim como fazia o meu grande amigo Michael Schumacher . Parabéns, Lewis Hamilton, por suas conquistas. Continue dirigindo e fazendo história. Ninguém pensou que veríamos sete novamente, mas leve isto até 10. Mal posso esperar para ver você chegar ao oitavo. E acima de tudo, parabéns e continue lutando por todos nós”, escreveu Pelé, que completou 80 anos em 2020 e por duas vezes foi convidado para dar a bandeirada final no GP do Brasil, nas edições de 2002 e 2006. 

Em outro post sobre sua conta, Pelá completou: “Sempre gostei de acompanhar de perto os eventos da F1. Lembro com carinho das épicas vitórias de Senna, Fittipaldi, Nelson Piquet, Barrichello, Massa e tantos outros amigos. Desejo uma boa temporada para todos os pilotos", afirmou.

Além de Pelé, Hamilton recebeu centenas de homenagens pelo título conquistado, entre eles estavam mensagens de Felipe Massa, Neymar e David Beckham , além de muitos torcedores.   

O britânico venceu o Grande Prêmio da Turquia e conquistou seu sétimo título mundial com três corridas de antecipação, igualando Michael Schumacher como maior campeão da história da categoria. O piloto da Mercedes soma 307 pontos na tabela e não pode ser mais alcançado pelo seu companheiro de equipe , que tem 197. 


    Veja Também

      Mostrar mais