A desclassificação de Novak Djokovic no US Open, após acertar uma bolada em uma juíza de linha , segue rendendo assunto no mundo do tênis e gerou um pedido de desculpas público por parte do jogador, que foi ironizado por seu principal rival.
Em nota oficial, o sérvio falou sobre o ocorrido. "Essa situação toda me deixou realmente triste e vazio. Chequei a situação da juíza de linha e me disseram que ela está se sentindo bem, graças a Deus. Sinto muitíssimo por ter causado a ela tamanho estresse. Tão sem intenção. Tão errado", afirmou ele.
O jogador, que apontou não estar falando o nome da juíza para respeitar sua privacidade, também comentou os próximos passos. "Quanto à desclassificação, tenho que voltar, trabalhar minha decepção e transformar isso em uma lição para meu crescimento e evolução como jogador e ser humano", disse.
Por fim, pediu perdão. "Peço desculpas a todos do US Open e a todos os associados pelo meu comportamento. Sou muito grato ao meu time e à minha família por serem meu suporte, e aos meus fãs por estarem sempre comigo. Obrigado e sinto muito".
Porém, por acertar a juíza de linha, além da eliminação, o jogador foi multado no valor total da premiação até o ponto que chegou, em torno de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão), e também perdeu todos os pontos que somaria no ranking pela campanha nos Estados Unidos.
Você viu?
A situação, entretanto, foi um prato cheio para o seu rival, o australiano Nick Kyrgios , que comentou o caso no twitter e fez uma enquete em sua conta oficial. Com um trocadilho com a palavra "joker" (palhaço, em inglês), ele questionou o que aconteceria se fosse ele o infrator.
"Troque o 'palhaço' por mim no incidente. 'Acertar acidentalmente a bola na garganta do pegador de bolas' me daria quantos anos de suspensão?", questionou Kyrgios, dando três opções aos seguidores (cinco, dez ou 20 anos).
Até a publicação da reportagem, a opção mais votada pelos internautas era 20 anos, por 52% dos quase 178 mil votos.
Vale lembrar que Kyrgios já fez vários comentários sobre Djokovic, especialmente durante a pandemia de COVID-19 , quando a postura do tenista sérvio causou muitas críticas no circuito de tenistas profissionais . O sérvio chegou a ir em uma boate e o vídeo viralizou . Posteriormente, muitos dos presentes contraíram a doença.