Após ter organizado um torneio de tênis sem levar em conta medidas de prevenção em plena pandemia , o número 1 do mundo, Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (23) que contraiu o novo coronavírus .
O tenista sérvio já é o sexto participante do "Adria Tour", uma série de torneios beneficentes disputados nos Bálcãs, com infecção confirmada. "Novak Djokovic testou positivo para a Covid19", diz um comunicado de sua equipe, acrescentando que o atleta está assintomático.
Em uma mensagem divulgada no perfil do Adria Tour no Instagram, o sérvio diz ainda que sua esposa, Jelena, também foi infectada. “Tudo o que fizemos no último mês, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio queria unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região”, escreveu Djokovic.
Segundo o tenista, o torneio foi organizado no momento em que o “vírus tinha perdido força, acreditando-se que havia condições para isso”. “Infelizmente, o vírus ainda está presente, e é uma nova realidade com a qual ainda estamos aprendendo a conviver”, ressaltou.
Djokovic permanecerá em autoisolamento pelas próximas duas semanas e repetirá o exame em cinco dias.