Após ter  organizado um torneio de tênis sem levar em conta medidas de prevenção em plena pandemia , o número 1 do mundo, Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (23) que contraiu o novo coronavírus .

Djokovic
Shaun Brooks/Action Plus/DiaEsportivo/Agência O Globo
Djokovic


O tenista sérvio já é o sexto participante do "Adria Tour", uma série de torneios beneficentes disputados nos Bálcãs, com infecção confirmada. "Novak Djokovic testou positivo para a Covid19", diz um comunicado de sua equipe, acrescentando que o atleta está assintomático.

Em uma mensagem divulgada no perfil do Adria Tour no Instagram, o sérvio diz ainda que sua esposa, Jelena, também foi infectada. “Tudo o que fizemos no último mês, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio queria unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região”, escreveu Djokovic.

Segundo o tenista, o torneio foi organizado no momento em que o “vírus tinha perdido força, acreditando-se que havia condições para isso”. “Infelizmente, o vírus ainda está presente, e é uma nova realidade com a qual ainda estamos aprendendo a conviver”, ressaltou.

Djokovic permanecerá em autoisolamento pelas próximas duas semanas e repetirá o exame em cinco dias.

    Veja Também

      Mostrar mais