Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, chegaram ao fim neste domingo (11), e agora todas as atenções serão voltadas para a cidade de Santiago, capital do Chile, que receberá o evento em 2023.

A escolha do Chile como sede dos próximos Jogos Pan-Americanos não foi muito difícil, já que o país foi o único a se candidatar para receber o evento. A Argentina chegou a anunciar uma candidatura, mas cancelou por razões orçamentárias.

Duas cidades do Brasil foram cogitadas para receberem os jogos. São Paulo era vista como uma candidata em potencial, mas nenhuma autoridade apresentou candidatura. Porto Alegre chegou a ser sondada por membros da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), mas também não se postulou para ser a sede do evento.

Um ponto extremamente positivo para o  Chile é o projeto de usar toda a infraestrutura dos Jogos Sul-Americanos de 2014, que aconteceram em Santiago . Alguns locais, porém, precisarão passar por reformas e modificações para o Pan.

Logo oficial

Pan 2023
Divulgação
Pan 2023

Criado por uma empresa especializada em marketing, o logotipo oficial dos Jogos Pan-Americanos é baseado no número 2023 e inspirado na cidade de Santiago, classificada como vibrante, moderna, divertida, multicultural e conectada com as pessoas.

Mascote

Pan 2023
Divulgação
Pan 2023

O mascote oficial da competição será anunciado apenas em 2021, mas quatro animais disputam o cargo. São eles: Santi, um cão da raça quiterri; Monti, um macaco do monte; e Andi e Ina, um casal de raposas andinas.

Onde assistir

Pela quinta vez na história, e a quarta seguida, a RecordTV adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos , que serão de propriedade exclusiva da emissora. O acordo foi anucniado em agosto de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!