Seleção feminina alviceleste vai à quadra com uniforme da mesma cor que equipe adversária, é punida e está fora da competição em Lima, no Peru
Uma das favoritas ao pódio no basquete feminino, a Argentina foi eliminada, na tarde desta quarta-feira, por um motivo curioso: falta de uniforme, o que fez o time perder de W. O para a Colômbia e (junto com a derrota na primeira rodada) ser eliminada.
Leia mais: Títulos mundiais inspiram nova camisa da seleção masculina de basquete
Tudo começou quando as duas equipes entraram de azul na quadra, mas como o mando era da Colômbia, a Argentina precisou colocar a vestimenta reserva. O problema é que a Confederação Argentina de Basquete esqueceu a roupa alternativa no hotel e correu para buscá-la, mas não deu tempo e os hermanos perderam por W. O .
Na primeira rodada, na última terça à noite, a Argentina perdeu para os EUA por 70 a 62. Agora, ela cumprirá tabela diante das Ilhas Virgens, nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília). A Seleção Brasileira joga nesta quarta-feira, às 23h, contra o Porto Rico, pela segunda rodada. Na primeira, na última terça, derrotou o Canadá por 79 a 71.
Demissões
Após o erro, o chefe da equipe em Lima, Hernán Amaya e a diretora de Desenvolvimento de Basquete Feminino, Karina Rodríguez, entregaram seus cargos à Confederação Argentina de Basquete.