Tamanho do texto

Brasil estreia uniforme amarelo contra Uruguai, no primeiro amistoso preparatório para o Mundial da China, que acontece neste mês

Nova camisa amarela da seleção brasileira de basquete / 2019 arrow-options
Divulgação/Nike
Nova camisa amarela da seleção brasileira de basquete / 2019

A poucos dias do Mundial masculino de basquete , que será realizado na China, a seleção brasileira já se prepara para entrar em quadra com uma camisa inédita para competição. O novo uniforme tem estreia marcada para a próxima quinta-feira, em amistoso contra o Uruguai.

Leia também: Exame antidoping revela que jogador de basquete está "grávido" e ele é afastado

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pelo time do Brasil que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959.

Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da seleção nas cores que predominavam nos uniformes da seleção feminina que ganhou sua primeira Copa do Mundo 25 anos atrás, em 1994.

Leia também: Seleção masculina de basquete é convocada para Mundial com veteranos; veja lista

Predominantemente verde com faixas amarelas nas laterais, o segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal.

Confira imagens da nova camisa da seleção de basquete:

"Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do Basquete Nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China", afirmou Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

"Essa camisa é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete. Por isso vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história. Agrademos à Nike pela grande parceria com o Basquete Brasileiro", comentou Guy Peixoto, presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

O novo uniforme traz o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, oferece o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Inspirada na camisa autêntica de jogo, o tecido da camisa da seleção brasileira de basquete é produzido 100% com poliéster reciclado e material mesh duplo Knit super leve e durável, projetado para melhor ajuste e maior circulação de ar no corpo.

VENDA DE PRODUTOS OFICIAIS

A coleção 2019 completa ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés. A partir de quinta-feira, o torcedor apaixonado por basquete poderá encontrar a camisa amarela exclusivamente no site da Nike e, pela primeira vez, terá a opção de personalizá-la com o nome e o número que preferir.