Grummy é o grande destaque da seleção brasileira de polo aquático
Reprodução / On Board Sports
Grummy é o grande destaque da seleção brasileira de polo aquático

Com certeza muitos filhos estão pensando no que comprar neste Dia dos Pais , mas Gustavo Guimarães, ou Grummy, como é conhecido o destaque da seleção brasileira de polo aquático, não tem dúvidas do que dar para o seu pai: a medalha de bronze conquistada nos Jogos Pan-Americanos.

Leia também: Confira detalhes da cerimônia de encerramento do Pan 2019

Beto Guimarães , pai de Grummy , e que também foi jogador de polo aquático, está orgulhoso não só pelo desempenho do filho nos jogos, como também pela pessoa que ele se tornou.

Grummy e pai
Arquivo pessoal
Beto garante que nunca pressionou Grummy para ser jogador de polo aquático

"É lógico que fico muito feliz, mas o que realmente me orgulha é saber que ele é uma pessoa do bem e não desperdiça o talento que ele tem. Ele é um cara dedicado, sabe o que quer e é comprometido com tudo o que faz, dessa forma, o sucesso é um reflexo dessas atitudes", disse o pai do atleta da seleção brasileira em entrevista ao iG Esporte .

As alegrias do polo aquático para a família, porém, não vêm de hoje. O avô de Grummy dedicou grande parte da vida ao esporte, participando sete vezes dos Jogos Olímpicos. Já seu pai conquistou uma medalha de bronze no Pan . Mas Beto garante, nunca pressionou seu filho para que ele seguisse seus passos.

"A única pressão feita foi a prática esportiva. Demos a opção dele e do irmão Ricardo escolherem qualquer modalidade, pois o esporte foi o norteador da formação que eu e minha esposa demos aos nossos filhos. Depois de um mês treinando polo aquático eles me comunicaram que tinham começado na modalidade", contou o pai de Grummy.

"Acredito que a nossa opção em definir o caminho do esporte como um meio de educar e criar nossos filhos foi uma ótima escolha. Foi importante na formação dos dois como atleta e também como pessoas do bem. Tudo o que envolve o esporte conspirou a favor, disciplina, resiliência, derrota, vitória, dedicação, lealdade, amizade, espírito de equipe, velocidade no raciocínio, tomada de decisão, concentração, foco, envolvimento, raciocínio lógico e abstrato, motivação, auto confiança, perseverança, frieza, equilíbrio", conclui Beto sobre a importância do esporte na educação de seus filhos.

Leia também: Ouro em 2003, Meligeni vai torcer por sobrinha no Pan: "Sensação muito louca"

Com o fim dos Jogos Pan-Americanos justo no Dia dos Pais , o ex-jogador poderá comemorar a data ao lado dos filhos com a alegria extra de mais uma medalha entrando para o quadro da família.

"Minha família é a minha vida. Estar com meus filhos Gustavo e Ricardo, minha esposa Cristina, e poder comemorar mais uma conquista deles é o melhor presente que eu poderia ganhar. Minha família vibra muito forte nesse sentido", finalizou Beto.

Grummy ao lado do pai e do irmão Ricardo
Arquivo pessoal
Grummy ao lado do pai e do irmão Ricardo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!