Tamanho do texto

Gian Marco, cantor e compositor peruano, foi o escolhido para fechar os Jogos em Lima. Ele já conquistou o Grammy Latino em três oportunidades

Mascote do Pan 2019 em Lima%2C no Peru arrow-options
Lima 2019 / Divulgação
Mascote do Pan 2019 em Lima, no Peru

A cerimônia de encerramento do Pan 2019 , em Lima, no Peru, está marcada para o próximo domingo, dia 11 de agosto, e terá como principal atração o cantor e compositor peruano Gian Marco. 

Leia também: Brasileiros que vão bem no Pan de Lima podem repetir feito em Tóquio 2020?

A festa que fecha oficialmente os  Jogos Pan-Americanos deste ano será realizada no Estádio Nacional de Lima, mesmo local onde aconteceu a cerimônia de abertura, a partir das 20h30 (de Brasília) - são esperadas 50 mil pessoas.

Em suas redes sociais, Gian Marco disse que irá prestar um merecido tributo à música latina e ao talento dos atletas que disputaram a competição na capital peruana, com o ambiente de integração da cultura milenar da América como pano de fundo.

Gian Marco será a principal atração da cerimônia de encerramento do Pan 2019 arrow-options
Divulgação
Gian Marco será a principal atração da cerimônia de encerramento do Pan 2019

"Quero convidar você para participar do encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Cantarei e celebrarei o Peru para comemorar essa grande festa esportiva. Em Lima 2019 nós jogamos tudo", disse o vencedor do Grammy Latino em três oportunidades.

Leia também: Sem uniforme, Argentina perde por W.O. no basquete e está eliminada do Pan

O Comitê Organizador vem chamando a cerimônia final de "megaevento". Assim como a festa de abertura, o último show do Pan 2019 também foi desenvolvido pela Balich WorldWide Shows. A empresa foi responsável, entre outros grandes eventos, pela abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi.

Confira no vídeo abaixo os bastidores da cerimônia de abertura:

Além do show de Gian Marco, o evento contará com uma exibição de mais de 1.700 artistas, entre dançarinos, acrobatas e outros músicos ao vivo. De acordo com os organizadores, essa cerimônia é geralmente mais descontraída do que a inaugural, com os atletas mais relaxados após as competições. 

Será feita também uma apresentação da próxima cidade anfitriã dos Jogos Pan-Americanos, que será Santiago, capital do Chile, em 2023. Lembrando que nos Jogos de Toronto em 2015, Lima foi destacada na festa de encerramento. 

Pan 2019 em Lima, no Peru arrow-options
Lima 2019 / Divulgação
Pan 2019 em Lima, no Peru

"Estamos trabalhando muito para o encerramento do Pan 2019 e será realmente maravilhoso. É completamente diferente, tão espetacular, muito emotivo porque é a despedida, mas não posso dar nenhum spoiler. Continuaremos mostrando o Peru contemporâneo, mestiço, global e diverso de uma maneira diferente. Todos ficarão surpresos", comentou o cantor Lucho Quequezana, outra atração.