O jogador Óscar Ramírez Ortiz , um dos mais conhecidos dentro do futebol americano no México, foi encontrado morto na última segunda-feira, dia 1º de julho, em uma rua da Cidade do México.
Leia também: 25 anos sem Andrés Escobar: o gol contra mais triste de uma Copa do Mundo
De acordo com o jornal local Publisport , o corpo do jogador tinha marcas de agressão e, pelo menos, duas perfurações por tiros - uma delas na região do rosto.
Óscar Ramírez havia desaparecido no último domingo, dia 30 de junho, e as autoridades acreditam que ele foi vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O atleta havia saído com sua moto e não deu mais notícias.
Leia também: Jogadora da seleção suíça desaparece enquanto nadava em lago na Itália
O atleta, que atuava na linha de defesa, tinha 26 anos de idade e era tricampeão da Liga de Futebol Americano do México (LFA) com a camisa do Pumas , uma das equipes mais tradicionais do país.
Através das redes sociais, o Pumas confirmou a morte do jogador . "Lamentamos informá-lo da morte de Óscar Ramírez. Descanse em paz. A comunidade nacional de futebol americano , Pumas UC e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo sofrem uma grande perda".