A prática de patinar no gelo ao ar livre pode desaparecer daqui a alguns anos
Reprodução
A prática de patinar no gelo ao ar livre pode desaparecer daqui a alguns anos

Desde 1970 se comemora no dia 22 de abril o Dia da Terra. Instituído para conscientizar sobre a proteção ambiental, a data foi lembrada pela Liga Americana de Hóquei – NHL com a divulgação de um projeto chamado NHL Green.

Leia também:  Revista elege Top 50 da Premier League com dois brasileiros; veja os nomes

No ar desde 2010, o NHL Green é um projeto que une os 32 times participantes da Liga para cuidar dos locais de gelo para as próximas gerações que queiram praticar o hóquei na neve ao ar livre.

Dentro das ações da NHL está uma tecnologia diferenciada no gelo das arenas para reduz o impacto ambiental, a compra de compensações de carbono para reduzir as emissões de carbono durante as viagens aéreas dos clubes, incentivo aos agricultores próximos aos clubes, entre outras.

Num documento postado no site da NHL Green chamado de Relatório de Sustentabilidade 2018 consta uma pesquisa da RinkWatch em que mostra o impacto do aquecimento global em lados congelados.

Leia também:  Tottenham confirma Sissoko fora da semi e terá três desfalques contra o Ajax

A estimativa da pesquisa é que nas próximas décadas a temperatura média da terra ficará tão elevada que a patinação encolherá 1/3 no leste do Canadá e 20% no oeste do país.

Estimativa é que patinação no gelo ao ar livre reduza em até 20% no Canadá
Reprodução
Estimativa é que patinação no gelo ao ar livre reduza em até 20% no Canadá

Desde 2017, a NHL criou uma ‘Declaração de Princípios do Hóquei’ que une as 17 organizações do esporte em todo o mundo para tomar medidas de sustentabilidade .

A iniciativa é única em esportes profissionais e fez a Liga ser indicada ao prêmio Beyond Sport Global Awards 2018, entregue a instituições que fazem a diferença ambiental.

Leia também:  PSG vende mil camisas com imagem da Catedral de Notre Dame em 30 minutos

No site dedicado ao projeto da Liga americana de hóquei , a comunidade ao redor do mundo pode ajudar com iniciativas em seus bairros, participar de ações sociais, entre outros. Clique aqui e leia mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!