Van Dijk foi eleito melhor jogador da Premier League. Salah é o sétimo do ranking
Reprodução/Twitter
Van Dijk foi eleito melhor jogador da Premier League. Salah é o sétimo do ranking

A tradicional revista inglesa FourFourTwo publicou hoje um ranking com os 50 melhores jogadores da Premier League. O veículo elegeu o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, como o melhor jogador do torneio. Fernandinho, do Manchester City, e Alisson, também do Liverpool, representam o Brasil na lista.

Leia também: Perguntado sobre como parar Messi, Van Dijk responde: "Não faço ideia"

A publicação elegeu Van Dijk como melhor jogador da Premier League pois seu desempenho dentro de campo é acima da média. Desde sua chegada, a média de gols sofridos pelo Liverpool caiu pela metade: de 1,2 por jogo para 0,6. Em segundo lugar, ficou o português Bernardo Silva, do Manchester City, que supriu bem a ausência de Kevin De Bruyne. Completam o top 5 Sterling (Manchester City), Hazard (Chelsea) e Mané (Liverpool).

Confira o restante do top 10 do ranking:

  • 6° -Sergio Agüero (Manchester City)
  • 7° - Mohamed Salah (Liverpool)
  • 8° - Harry Kane (Tottenham)
  • 9º - Aymeric Laporte (Manchester City)
  • 10° -  Andrew Robertson (Liverpool)
Alisson foi um dos dois brasileiros presentes na lista.
Divulgação
Alisson foi um dos dois brasileiros presentes na lista.

Mesmo colocando Fernandinho e Alisson na relação de melhores jogadores, a revista deixou jogadores em ótima fase de fora. Richarlison e Firmino já marcaram 12 gols cada na atual edição do torneio e Ederson é responsável pela segunda melhor defesa do campeonato. Porém, o bom rendimento não colocou os brasileiros na lista.

Visualizar esta foto no Instagram.

Moments that matter... @liverpoolfc @gwijnaldum #CARLIV

Uma publicação compartilhada por Premier League (@premierleague) em

A lista foi divulgada rodadas antes do fim da Premier League . Com apenas um ponto de diferença, Liverpool e Manchester City seguem brigando pelo título, sendo que os citizens têm um jogo a menos. O clássico entre Manchester City e United, que será disputado quarta, será decisivo para definir o campeão do Campeonato.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!