Os confrontos da semifinal da Liga dos Campeões já estão definidos e num deles, o Liverpool de Van Dijk enfrentará o Barcelona para retornar a final da competição após perder o título de 2018 para o Real Madrid.
Leia também: Liverpool lança uniforme para 2019/20 com homenagem a ex-treinador
E quem parece preocupado com a ideia de enfrentar os espanhóis é o zagueiro holandês Virgil Van Dijk . Em entrevista ao canal de televisão norueguês Viasport Football o atleta foi perguntado sobre jogar contra Messi e respondeu.
“Como vamos pará-lo? Não faço ideia, vamos ver, mas todos nós temos que fazer isso”, disse o zagueiro. “Você nunca deve ter um jogador contra outro em determinado jogo, a única maneira de defender bem é fazê-lo com todos juntos”, acrescentou.
Leia também: Lateral do Fluminense sofre tentativa de assalto após jogo no Maracanã
Motivo da preocupação de Van Dijk, Lionel Messi nunca marcou contra o Liverpool na Liga dos Campeões. O argentino enfrentou a equipe inglesa em duas oportunidades no ano de 2007, mas passou em branco.
Porém, isso não é problema para o camisa 10 do Barcelona. “Vai ser difícil, ele é o melhor do mundo”, comentou o zagueiro dos Reds.
Van Djik tem sido constantemente elogiado por suas atuações seguras na defesa da equipe inglesa. Além de ir bem atrás, o zagueiro também sabe marcar gols. Na atual edição da Liga dos Campeões , em nove partidas ele marcou dois gols.
Para apimentar ainda mais o confronto. O zagueiro holandês não levou nenhum drible, nem em Premier League nem na Champions, quanto que Messi deu 139 dribles na temporada.
Leia também: Coutinho é criticado por comemoração polêmica em vitória do Barça na Liga
Para saber quem leva a melhor no duelo Van Djik – Messi será preciso esperar até o dia 01 de maio, quando as equipes se enfrentam na primeira partida da semifinal. O jogo será no Camp Nou, as 16h00 (horário de Brasília).